Concurso Público da Caixa: onde ver o edital?

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do Brasil, com mais de 150 anos de existência e considerada a principal agente responsável pela maior parte dos benefícios cedidos pelo Governo Federal, como FGTS e PIS.

A empresa é 100% pública e exerce papel fundamental no desenvolvimento urbano e social do país. Além disso, é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, confiando na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para dar garantias aos seus funcionários.

Concurso Público da Caixa

Isso inclui itens como Plano de Cargos, Plano de Salários, Plano-Carreira, entre outros benefícios. E os salários podem variar de 2 mil reais [para áreas administrativas] e 20 mil reais [para especialistas].

Logo, se você já cogitou alguma vez na vida trabalhar na Caixa, saiba que existem várias formas de ingresso: Estágio, Programa Adolescente Aprendiz, Programa Jovem Aprendiz e o Concurso Público.

PROPAGANDA

Concurso Público da Caixa – edital

O concurso público da Caixa é a melhor [e mais concorrida] forma de ingressa no banco. Ele acontece para preencher vagas disponíveis e também para formar cadastros de reserva.

E essa exigência está na Constituição Federal e no Estatuto da Caixa, que diz que os editais devem ser publicados no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Caixa.

Mas, além dessas 2 formas de conseguir encontrar os editais lançados pela Caixa [site e DOU], o candidato também tem uma 3ª opção, que é pelo site da CESPE.

A CESPE é uma organizadora de concursos públicos que está ligada à UnB (Universidade de Brasília) e que disponibiliza em sua plataforma todas as informações, incluindo, os editais de concursos públicos.

Último Concurso da Caixa

Conforme o site do banco, o último concurso público da Caixa aconteceu em 2014 e, na ocasião, as inscrições foram feitas pela internet, pelas Caixas Lotéricas, Correspondentes da Caixa e pelos terminais de atendimento.

Os valores de inscrições foram de 43 reais para o cargo de “Técnico Bancário Novo” e de 74 reais para os cargos de nível superior.

A homologação dos cargos aconteceram 5 meses depois da data das provas.

Com informações da Caixa

PROPAGANDA