Jovem Aprendiz Americanas – Cadastro e Vagas

A Lojas Americanas é uma empresa totalmente brasileira, sendo uma das principais varejistas do país e uma das maiores companhias que aqui estão. Por isso, o assunto de como fazer a inscrição de jovem aprendiz na empresa tem sido tão comentado nos últimos meses.

Afinal, você já se perguntou como se faz para se inscrever no programa jovem aprendiz das Lojas Americanas? Será que tem que enviar currículo online ou presencialmente? Nós listamos todas essas respostas para te ajudar com isso.

O que você vai ler neste conteúdo poderá te ajudar, inclusive, a cadastrar um currículo de jovem aprendiz da forma certa, considerando que esse é um programa que tem beneficiado muitos brasileiros em todo país.

O Programa Jovem Aprendiz 

O Programa Jovem Aprendiz tem aparato no Governo Federal e também na Lei de Aprendizagem, ao passo que tem o principal objetivo de auxiliar os jovens estudantes de baixa renda a encontrar uma oportunidade no tão concorrida mercado de trabalho atual.

É por isso que muito se tem falado sobre como se inscrever no programa jovem aprendiz, afinal, mesmo quem nunca trabalhou antes pode ter a chance de entrar no mercado e justamente em uma grande empresa.

ANÚNCIO

A inscrição no programa jovem aprendiz é simples de ser feita, mas não vamos falar disso agora. Porque o mais importante aqui é você entender como funciona o programa nas empresas.

Cada empresa participante do programa tem liberdade para criar e fazer o seu processo seletivo, que acontece após o envio dos currículos. Então, depois da contratação, os selecionados terão a chance de atuar na empresa.

E essa atuação acontece tanto na parte profissional, onde o candidato adquire experiência em várias áreas e também com os cursos de capacitação, que são gratuitos, e formam os jovens para se tornarem pessoas melhores e mais éticas.

Por que cadastrar o currículo 

Esse começo de texto é para você que ainda está em dúvida sobre as oportunidades que podem ser geradas após você cadastrar o seu currículo de jovem aprendiz nas Lojas Americanas.

Afinal, você sabe quais os benefícios que poderá ter depois que cadastrar o currículo jovem aprendiz nessa empresa? Então, se ainda não sabe é muito importante que leia com atenção as próximas linhas.

Se nós podemos escolher uma grande vantagem de se trabalhar nas Lojas Americanas é justamente o fato de conseguir ter na carteira de trabalho um grande nome por trás da assinatura.

Isso porque as Lojas Americanas proporciona benefícios como o aprendizado do dia a dia, as experiências adquiridas e muito conhecimento em atendimento ao cliente, na área de vendas, o trabalho em equipe, entre outros.

Benefícios para o Jovem Aprendiz

Além da experiência que é gerada e adquirida, quando se está dentro das Lojas Americanas como Jovem Aprendiz, o trabalhador ainda poderá contar com vários benefícios que são de Lei e que estão na Carteira de Trabalho.

Por exemplo, o salário mínimo compatível com o mercado atual, que hoje é de R$ 954, o 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o vale-refeição, o vale-transporte, as férias remuneradas, entre outros.

Então, não restam dúvidas de que enviar o seu currículo de jovem aprendiz para concorrer a uma das vagas abertas nas Lojas Americanas pode ser algo muito vantajoso para você e te fazer mudar de vida, não é mesmo?

Ah, ainda tem o contrato de jovem aprendiz, que pode durar até 2 anos e as férias são integrais, sendo que devem ser compatíveis com as férias escolares, ok?

Quem pode enviar currículo?

Apesar de você saber todos os benefícios que poderá ter ao enviar o currículo de jovem aprendiz e ser selecionado para o programa, temos que dizer que nem todo mundo pode participar do processo seletivo.

Portanto, considere agora saber se você está dentro dos requisitos previstos pela Lei da Aprendizagem, que vale para todas as grandes empresas, a se começar pela idade, que tem que estar entre 14 e 24 anos.

Aí, ainda tem as obrigações de estar matriculado na escola, seja no ensino fundamental ou médio, desde que tenha boas notas, provado em certificados ou diplomas. E o candidato também não pode ter uma experiência anterior em carteira assinada.

Agora, ainda que não seja uma obrigatoriedade, para enviar o currículo de jovem aprendiz, o ideal é que o candidato tenha muita vontade de crescer e aprender um pouco mais sobre as funções que lhe serão atribuídas, além do aspecto pessoal.

Inscrição de Jovem Aprendiz Americanas

Se você sabe os benefícios e sabe também os requisitos para poder enviar um currículo de jovem aprendiz na Americanas e concorrer a uma das vagas abertas através do programa, resta saber como fazer o cadastro de jovem aprendiz.

Toda inscrição de jovem aprendiz acontece online. Então, para você que está interessado em se candidatar ao programa jovem aprendiz para trabalhar nas Lojas Americanas, o ideal é entrar nesse site.

Na opção “deixe o seu currículo”, você poderá fazer a sua inscrição de jovem aprendiz, informando os seus dados pessoais, os seus dados profissionais e também algumas informações de cadastro.

Também é nesse site que você vai encontrar as vagas abertas nas Lojas Americanas em todos os segmentos, como em vendas, atendimento, entre outros.

Jovem Aprendiz Americanas - Cadastro e Vagas

Processo Seletivo do Jovem Aprendiz

Após o cadastro do currículo no programa jovem aprendiz das Lojas Americanas, os candidatos devem se preocupar em acompanhar os próximos passos do processo, que se inicia com o contato da empresa, via telefone ou e-mail.

Depois de selecionado, o candidato ainda poderá ter que passar pelas entrevistas (individuais e em grupo) e pela dinâmica, que acontece juntamente com profissionais da empresa em destaque.

E, vale lembrar que é preciso informar os dados corretos no cadastro do currículo de jovem aprendiz, isto porque é através desses dados que o candidato vai passar pelo processo seletivo – e se os dados estiverem incorretos, o candidato pode ser eliminado.

Com informações das Lojas Americanas

ANÚNCIO