Concurso dos Metroviários – descubra como se inscrever online!

O metroviário é aquele profissional que atua à um cargo pertinente ao metrô. E acredite: são muitos os cargos e as funções para esse tipo de estação. Por isso mesmo, periodicamente, são abertas vagas de trabalho para esses profissionais.

E sempre através do concurso público, que é um meio de contratação legal e totalmente autorizada. A vantagem é que os salários ficam acima da média salarial e também o fato de que ser um servidor público pode significar uma forma de ter um emprego confortável e, ao mesmo tempo, seguro.

Concurso dos Metroviários – descubra como se inscrever online!

Confira abaixo onde buscar informações sobre as provas e o edital, lembrando que dá para fazer a inscrição online para os concursos de metroviários em todo o país.

Salários dos Metroviários

Os salários pagos aos metroviários tem a ver com a função com que eles vão exercer, obviamente. Para isso, o valor é informado antes mesmo da execução das provas, em edital, que é fornecido obrigatoriamente pela empresa organizadora.

ANÚNCIO

Para se ter uma ideia disso, considere que em 2018, a Fundação Carlos Chaga foi responsável por organizar o concurso público para metroviários de São Paulo, que iriam trabalhar na Companhia de Metropolitano de São Paulo (Metrô).

As vagas eram para repor o quadro de funcionários de Oficiais de Logística Almoxarifado I. Nesse caso, a remuneração paga ao funcionário era de R$ 3.113 mensais por 40 horas trabalhadas na semana. O servidor ainda teria direito à benefícios, como bilhetes de serviços e auxílios.

O Concurso para Metroviários

Independente da vaga ou da função, todo candidato à trabalhar como metroviário deve participar de um processo público, também chamado de concurso público. Assim, saiba que tudo se inicia com a composição do edital, depois tem a prova e, por fim, a análise de documentos.

No último concurso, a prova era composta por 60 questões e para participar, o candidato tinha que pagar uma taxa de inscrição de R$ 65. Na prova estavam perguntas de português, matemática, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos, como normas de segurança.

Os convocados poderiam atuar imediatamente, já que havia uma defasagem de trabalhadores. Já quem não conseguiu a vaga imediata pode esperar por até 2 anos, prazo de validade do concurso público, a contar a homologação do resultado final.

Como se inscrever no Concurso de Metroviários

Existem vários metrôs em todo o país. Como citamos o de São Paulo, vale comentar que o concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, que é quem divulga os editais e faz as convocações também. O que quer dizer que essa é uma boa fonte de pesquisa.

É através do site da fundação que se deve fazer a inscrição para o concurso, considerando o prazo de pagamento da inscrição e a efetivação do cadastro.

Agora, outra alternativa é ficar de olho no site do próprio metrô. Por exemplo, em São Paulo, dá para acessar plataforma da Companhia de Metrô e ver todos os concursos públicos, os encerrados, em andamento e até mesmo os futuros.

Lembrando que essas informações sempre são divulgadas na Imprensa do Diário Oficial do Estado.

ANÚNCIO