Aplicativo Sine Fácil – aprenda como baixar no celular

Com os avanços tecnológicos nos últimos anos, a vida de profissionais que estão em busca de vagas de emprego foi simplificada.

Diante de um aplicativo móvel smarthphone ou tablet já é possível ter a praticidade de consultar e se candidatar as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Aplicativo Sine Fácil – aprenda como baixar no celular

O aplicativo Sine Fácil foi criado para que os profissionais pudessem fazer isso. Ele pode verificar algumas informações de cada empresa contratante, como: exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação.

Sobre o Sine Fácil

Desenvolvido pela Dataprev, o app possui o objetivo de ajudar os trabalhadores na busca pelas vagas de emprego.

Assim,é uma ferramenta digital que permite ao empregador cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre processos seletivos.

ANÚNCIO

Outras funções disponíveis do aplicativo, que é mais voltada para os funcionários, envolve a consulta de seguro desemprego, a verificação do abono salarial e ver a relação de todos os seus contratos de trabalho.

O Sine Fácil já foi procurado por cerca de 1,3 milhão de pessoas e já encaminhou 500 mil trabalhadores para entrevistas de emprego e 3,5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio dessa plataforma.

As vagas abertas

É importante considerar que o Sine Fácil é um aplicativo respaldado no Governo Federal, o que quer dizer que é confiável.

Ele trabalha juntamente com o Trabalha Brasil, que é um site de empregos oficial do governo e muito usado pelas pessoas que buscam informações sobre o mercado e sobre as vagas.

Dessa forma, o interessado tem no Sine Fácil um app confiável, seguro e que tem respaldo. Por isso, as empresas também confiam nele para informar as vagas abertas.

Benefícios do aplicativo

Hoje, o nosso país concentra milhares de pessoas diferentes, sejam nos seus gostos, nos seus hábitos, na sua maneira de ver o mundo e principalmente nas profissões que almejam.

Parece que todo mundo corre contra o tempo para fazer tudo o que está programado e vivemos isso diariamente.

Só que essa falta de tempo se agrava um pouco mais para quem precisa sair de casa a procura de emprego porque o mercado pressiona essas pessoas.

A maior vantagem do app é que ele faz com que não seja necessário sair de casa, já que você consegue em pouco tempo baixar o aplicativo, efetuar o cadastro e fazer a sua pesquisa.

Como instalar o aplicativo

Qualquer interessado pode baixar o aplicativo através da plataforma do seu celular, sendo que ele está disponível para o sistema operacional Android e iOS gratuitamente.

Aí, ao fazer a busca na loja de aplicativos, o download é indicado. Após a instalação, o usuário vai para o cadastro.

Na página de cadastro, o cidadão tem a opção de “trabalhador”, onde é possível inserir informações pessoais.

Agora, note que é preciso responder a 5 perguntas feitas pelo Sine com base na vida profissional de cada pessoa. E é preciso acertar, ao menos, 4 delas para conseguir o cadastro.

Se não der certo, o usuário pode fazer uma nova tentativa depois de alguns dias.

ANÚNCIO