5 sites para encontrar emprego na Irlanda

Hoje em dia, com o advento da internet, os brasileiros já sabem os bons motivos para trabalhar na Irlanda. Por exemplo: um dos mais altos salários do mundo (na média) e a possibilidade de trabalhar legalmente por lá enquanto estuda.

Só que nem sempre é fácil achar empregos na Irlanda, ainda mais estando aqui no Brasil, não é mesmo? Por isso, fizemos uma lista com 5 sites que podem possibilitar esse encontro de oportunidades de emprego na Irlanda.

5 sites para encontrar emprego na Irlanda

Conforme informações do país, o salário mínimo na Irlanda é de 9,55 euros por cada hora trabalhada, o que dá R$ 38 independente da área de atuação.

5 sites para vagas na Irlanda

Leve em conta ainda que, conforme o governo irlandês, o país está com profissionais escassos em algumas áreas, no que é chamado de Critical Skills. Entre eles, estão os profissionais de ciências, químicos, mecânicos, farmacêuticos, webdesigners, etc.

ANÚNCIO

Agora, além disso, saiba que também há o que são chamados de subempregos, que são aquelas oportunidades para quem não tem o domínio básico da língua e que aceitam tarefas consideradas inferior… Ainda assim, com salários justos e altos.

1 – Indeed

O Indeed já é conhecido por quase todos os brasileiros que estão em busca de emprego no mercado de trabalho nacional… E também no internacional, como na Irlanda. Isso porque o site tem vagas para este país.

O fato é que dá para buscar vagas abertas no Indeed para várias empresas de lá e para isso, basta usar expressões sobre o cargo, sobre as palavras-chaves ou mesmo pelo nome da companhia de lá.

Em seguida, é preciso fazer o upload do arquivo, isto é, o envio online do currículo no site.

2 – Jobs Ireland

Muito mais focado nas vagas de trabalho na Irlanda está o Jobs Ireland, que traz diversas vagas abertas no país, inclusive, com a inclusão de notícias sobre lá e sobre o mercado de trabalho. Há dicas, por exemplo, sobre a tendência dos profissionais irlandeses.

3 – Irish Jobs

É um dos maiores sites de emprego da Irlanda. Então, imagina o quanto de vagas abertas estão descritas e anunciadas lá. São vagas oferecidas pelos recrutadores do país e que são direcionadas diretamente para as empresas contratantes. Dá para buscar por filtros.

4 – Creative Ireland

Esse é um site mais específico sobre vagas na Irlanda. Ele é ótimo, mas apenas para oportunidades na área de design, fotografia, comunicação e marketing.

5 – Recruit Ireland

Por fim, mas não menos importante, está o Recruit Ireland, que é uma fonte completa para quem busca vagas de trabalho na Irlanda, mas que estejam alinhadas para cada área de trabalho.

O site anuncia vagas ditadas por agências de emprego instaladas na Irlanda. Assim, o brasileiro interessado pode fazer buscas e entrar em contato de forma diretamente com as agências de lá, para saber mais sobre as oportunidades.

Daqui é possível participar de entrevistas, por exemplo, sem ter que se deslocar para a Irlanda, por exemplo. E o site também tem notícias, dicas e curiosidades sobre o mercado de trabalho na Irlanda.

ANÚNCIO