Conheça tudo sobre o Workana – plataforma para freelancers digitais

Você sabia que hoje em dia existem várias plataformas que fazem a contratação de freelancers, isto é, prestadores de serviços, não saiba? Agora, o que você talvez não sabia é que o Workana é uma das principais plataformas com esse objetivo.

Aliás, o Workana é muito focado em trabalhos digitais, como as áreas de desenvolvimento de sites e aplicativos, de desenho gráfico e multimídia, além de traduções e conteúdo para a internet. Portanto, se você atua nessa área deveria conhecer o Workana.

Conheça tudo sobre o Workana – plataforma para freelancers digitais

Aliás, a área de interesse é bem maior, passando ainda por Wordpress, marketing digital, SEO, assistentes virtuais, consultoria em negócios e outros tipos de trabalhos que podem ser executados remotamente.

As vantagens do Workana

Existem várias vantagens para você se cadastrar no Workana e começar a procurar um emprego, ou melhor, alguns trabalhos. Até mesmo porque a contratação não é por tempo e sim por entrega de trabalhos.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela permite o “Workana Time Report”, que nada mais é do que um auxílio que é dado ao profissional para que ele registre as tarefas realizadas. Isso serve como cronograma também e o cliente pode acompanhar tudo por lá.

ANÚNCIO

Além do mais, o Workana tem um aplicativo gratuito que facilita a busca por profissionais e cadastro de prestadores de serviços. Ele está disponível para download em praticamente todas as plataformas e sistemas operacionais.

Como funcionam as contratações

No Workana, a comunicação é feita através da plataforma. Assim sendo, ninguém deve fornecer dados de contato com o cliente de forma direta. Isso pode gerar até mesmo punições ou exclusão da conta.

O Workana se responsabiliza por dar o direito de vincular um portfólio ou currículo no seu perfil para que as empresas possam ver o seu trabalho. O site também tem um sistema avaliativo para que os clientes saibam mais sobre você.

Aí, os pagamentos são garantidos porque o Workana recebe o valor do cliente e após a conclusão do trabalho, libera o valor para o prestador de serviço. Sendo que a plataforma fica com uma comissão, que varia de 12% a 15% do valor contratado.

Para quem contrata, dá para adicionar crédito através do cartão ou de boletos. Aí, você usa esses créditos para pagar os seus prestadores de serviço. É simples.

Atenção aos custos!

Como falamos acima, o Workana é gratuito para quem vai se candidatar as vagas. Mas, isso vale no plano básico, que é gratuito. Tem ainda os planos pagos, que tem valores de R$ 4,99 ou de R$ 24,99 mensais. E isso pode dar benefícios como o aumento de propostas.

O fato é que o Workana acaba sendo muito usado justamente porque oferece certificações de competências com testes gratuitos em inglês.

E, já que falamos de valores, vale dizer que o Workana tem um programa de indicação de novos clientes. Assim sendo, quem consegue fazer isso pode ter uma recompensa de 25 dólares para cada amigo que é indicado e que pague por um projeto pela plataforma.

ANÚNCIO