Vagas para recepcionista em Brasília

Brasília é um grande palco de empresas que prestam serviços para os mais variados segmentos. Além disso, é uma cidade que recebe muito visitantes por ser a sede política do Brasil. Com isso, existem muitas vagas para recepcionistas em Brasília.

Descubra como encontrar as vagas abertas para essa função e saiba o que é preciso para cadastrar o currículo e concorrer a essas oportunidades de emprego, considerando que o envio do currículo é o 1º passo e mais importante para participar do processo seletivo.

Vagas para recepcionista em Brasília

Descubra também o que faz uma recepcionista, quem pode ser recepcionista, os requisitos e as exigências. Hoje em dia está muito mais simples cadastrar o currículo para concorrer a essas vagas e isso pode ser feito até mesmo pela internet, veja como!

O que faz uma recepcionista

Uma recepcionista pode ter várias funções e isso vai depender do acordo feito com a empresa contratante. Dessa forma, e de maneira geral, espera-se que uma recepcionista administre a recepção de uma empresa, atendendo telefonemas e recebendo clientes.

ANÚNCIO

A adaptação vai ser necessária no início do trabalho porque alguns locais trabalham com agendas físicas enquanto a maioria atua com o agendamento por computador, através da internet e programas tecnológicos.

O interessado em cadastrar o currículo também deve se atentar ao fato de que pode ser preciso cumprir um horário que siga o horário do estabelecimento, sendo que todos os direitos são assegurados por lei, como a hora do almoço.

Para se ter uma ideia, existe uma vaga na empresa “Pés sem Dor”, em Brasília, que é para uma recepcionista que vai ter a função de: “atendimento ao cliente presencial e por telefone, rotinas administrativas, realizar agendamento e dar apoio ao setor de avaliações”.

O que precisa para ser recepcionista

Existem alguns cursos técnicos que formam recepcionistas. No entanto, quando as vagas são abertas esse requisito não se torna obrigatório, já que existem outras características que uma recepcionista precisa ter e que são ainda mais fundamentais.

Por exemplo, ao cadastrar o currículo para tentar uma vaga de recepcionista, o interessado deve ter uma excelente comunicação com outras pessoas, sejam os funcionários da empresa ou para com os clientes.

Outra qualidade que precisa ter é saber o mínimo de informática, para que seja possível fazer agendamentos e cadastros de novos clientes em planilhas, documentos de textos e até mesmo para acessar a internet.

Na hora de enviar o currículo, estude também o diferencial de ser uma pessoa organizada, já que isso torna o trabalho de qualquer pessoa muito mais eficiente e ainda mais para quem vai atuar com o relacionamento ao cliente.

Na vaga que descrevemos acima, na clínica “Pés sem Dor”, a qualificação exigida pela empresa é a de “experiência na função, boa comunicação, desenvoltura pessoal para lidar com todos os perfis de clientes”.

Os benefícios de uma recepcionista

Os benefícios e o salário de uma recepcionista também vão depender do local de trabalho, sendo que algumas empresas fazem pagamentos e vales enquanto outras optam por pagar integralmente no começo do mês.

Quando for cadastrar o currículo, atente-se ao fato de que a média salarial de quem trabalha na recepção é variável, contando ainda com o fato de que em alguns casos o profissional precisará atuar também na portaria.

Quanto aos benefícios, a maior parte deles está previsto em carteira assinada, como o vale-transporte, vale-refeição e ainda tem os opções, como planos odontológicos e planos de saúde.

Como encontrar as vagas

Para encontrar as vagas abertas de recepcionista em Brasília, as interessadas podem optar por várias fontes de conhecimento sobre essas informações. Uma delas é a internet, que proporciona a busca de forma mais efetiva.

Ao digitar “vagas para recepcionista em Brasília” no Google, o mecanismo de busca vai abrir uma aba chamada de “Empregos Brasil”. Lá estarão diversas oportunidades de emprego para esse cargo e nessa cidade.

Então, dá para ler o título da vaga, o local de trabalho e quem é que está divulgando a oportunidade de trabalho. Também é possível ver há quantos dias o conteúdo foi  postado, o tempo de trabalho e até mesmo o salário.

Quem não estiver de acordo com as informações pode optar por selecionar o item “outras vagas” e o programa do Google vai listar outras novas vagas de emprego para recepcionistas que querem trabalhar em Brasília.

Como cadastrar o currículo

Após encontrar uma vaga aberta que condiz com a expectativa de cada pessoa, o interessado deve clicar na vaga para saber mais detalhes. Assim, haverá uma descrição da vaga, inclusive, com o nome da empresa contratante.

Em seguida, uma opção é se candidatar a essa vaga, que tem como premissa o cadastro do currículo. O cadastro vai depender da empresa que fez o anúncio, considerando que em alguns casos é preciso criar um cadastro gratuito e em outros, o cadastro é pago.

No empregos.com, por exemplo, o cadastro é gratuito para um teste de até 7 dias. Após isso, há cobranças. E o cadastro de currículo envolve o nome completo, endereço de e-mail, telefone celular, cidade, cargo e o anexo do currículo.

Existem outras fontes que divulgam vagas também, como a Catho, o Vagas.com e o próprio LinkedIn, que é uma rede social totalmente focada na busca de trabalhadores e com a disponibilização de vagas de emprego.

ANÚNCIO