Vagas para secretária em Brasília

Brasília é um grande centro no Brasil por ser a capital do país e também por ser a sede política. Na cidade encontram-se comércios e indústrias de todos os tipos. Com isso, cria-se a oportunidade de vagas de emprego para as secretárias, que podem atuar de várias formas.

Ao cadastrar o currículo para uma vaga de secretária, o interessado deve considerar que é preciso ter organização e que, geralmente, o requisito é ter o ensino médio completo. Mas, como encontrar as vagas disponíveis para essa função?

Vagas para secretária em Brasília

Considere que hoje em dia existem plataformas online e digitais que permitem o envio de currículos a partir da conexão com a internet e sem custos (em alguns casos, há custos mensais). Veja mais sobre as vagas abertas em Brasília e sobre como se candidatar a elas.

As vagas em Brasília

Brasília é a capital do Brasil e um grande centro político. Com toda essa movimentação, a cidade tornou-se um ponto “turístico” dos mais movimentados do país e, por isso, necessita de serviços diários de muitos trabalhadores de diversas áreas.

ANÚNCIO

A partir disso, nascem as oportunidades de emprego em Brasília. Uma boa parte é de prestadores de serviços e outras boas chances são para quem atua diretamente com o público, como quem trabalha na recepção e na secretaria.

Uma secretaria pode atuar em diversas lojas, escritórios, estabelecimentos comerciais e até mesmo para ajudar na organização de um político ou uma pessoa com muitos compromissos. Isso porque um dos atributos dessa profissão é organizar o dia a dia das pessoas e das empresas.

Para quem busca vagas de trabalho em Brasília é preciso considerar que existem vagas abertas para a função de secretária e que as atribuições podem ser as mais variadas. Confira algumas das vagas abertas para esse cargo e saiba quais os requisitos.

O que faz uma secretária e quanto ganha

Uma secretária é uma pessoa que possui diversas atribuições, isto é, funções. Dessa forma, as mais conhecidas e requisitadas são: organização do local de trabalho e da rotina de trabalho, agendamentos e consultas, telefonemas, atendimento, etc.

Já se a vaga aberta for para secretária executiva, então, a atuação vai ser diretamente com a empresa e, assim, a funcionária passará a gerenciar informações jurídicas e vai auxiliar outros profissionais com a execução de tarefas e assessoria.

O salário de uma secretária é muito variável. Em Brasília, existe uma vaga aberta pelo BNE, que faz o processo seletivo de várias empresas, para secretária. Nesse caso, o salário mínimo apresentado foi de R$ 1 mil para a função.

Mas, de modo geral, uma empresa terceirizada que faz a prestação de serviço com uma secretária executiva, que tenha nível médio concluído tem salário 2 vezes maior, sendo de R$ 2 mil.

O que precisa fazer para ser secretária

O cargo em si não exige requisitos educacionais, no entanto, quase todas as empresas que abrem vaga de trabalho para secretárias exigem, ao menos, o ensino médio completo. Portanto, hoje em dia, esse se tornou um requisito obrigatório.

Em Brasília, como existem muitas empresas do setor jurídico, uma boa parte também exige o conhecimento mais aprofundado e aí se pode ser que a exigência seja um nível avançado, como em uma graduação ou curso técnico.

Fora isso, espera-se que toda secretária seja organizada e que tenha disponibilidade para atuar no horário comercial, sendo que algumas vezes poderá fazer hora extra, considerando algumas importantes reuniões de negócios.

Vale lembrar que toda pessoa interessada em cadastrar o currículo para vagas de secretárias devem considerar que conhecer a internet e algumas funções de informática é o mínimo exigido enquanto que falar outra língua pode ser um grande diferencial.

Onde estão as vagas em Brasília

Brasília é uma cidade muito grande e com grande movimentação diária. Portanto, ainda que seja uma opção entregar os currículos em mãos nas várias empresas que existem, considere a alternativa mais simples: cadastrar o currículo online.

Isso é possível de ser feito através de várias plataformas online que possibilitam o processo seletivo inicial, que é a avaliação de currículos, através da internet. Então, dá para considerar plataformas como Jobs, Vagas.com e até mesmo o Google, além do LinkedIn.

Nessas páginas, os interessados também podem encontrar as vagas disponíveis para trabalhar em várias funções, como na de secretária. Muitas das páginas não cobram valores para isso – algumas, sim. Portanto, fique atento à isso e considere que o cadastro é todo online.

Nessas páginas para arrumar emprego, geralmente, o interessado deve preencher informações pessoais e profissionais, como nome completo, endereço de e-mail, cursos, endereço, interesse, últimos empregos, etc.

Como cadastrar o currículo

Existem várias plataformas para cadastro de currículo online. O Google é uma delas e é uma boa indicação porque faz a filtragem das buscas tanto pelo cargo (secretária) como pelo local (Brasília).

Além disso, dá para optar por receber as notificações da sua pesquisa por e-mail – e sempre que novas vagas forem abertas, você fica sabendo, ao passo que já poderá cadastrar o currículo para tentar preencher essa vaga de trabalho.

Aí, nas descrições das vagas abertas dá para saber todos os detalhes, lembrando que as empresas contratantes podem ser terceirizadas e não dar acesso a todo dado. Mas, de maneira geral, dá para ter uma base da função.

E ter informações como local de trabalho, salário, requisitos e atributos. Para se ter uma ideia, quando fizemos este conteúdo havia uma vaga de secretária em Brasília e que tinha como característica que o profissional trabalhasse diretamente com o público.

Quem fosse enviar o currículo deveria considerar o horário de trabalho comercial e um dos requisitos era conhecer o pacote office. Para conhecer mais vagas e cadastrar o currículo para participar do processo seletivo, acesse essas plataformas online.

ANÚNCIO