Mais de 30 vagas para operador de telemarketing

No Brasil todo, as vagas para operadores de telemarketing aparecem disponíveis ao mercado de trabalho diariamente. Isso porque as empresas apostam muito nessa forma de se comunicar com o cliente mesmo em meio há tanta tecnologia digital.

Mas, o que será que é preciso para enviar currículo para as vagas abertas nessa função? Quais os requisitos e onde estão as oportunidades de emprego? Descubra tudo isso e saiba também quais os benefícios de ser registrado como operador de telemarketing.

Mais de 30 vagas para operador de telemarketing

Este é um conteúdo completo para quem está em busca de vagas de emprego com a função de operador de telemarketing, portanto, temos aqui um passo a passo para o cadastro de currículo e também sobre as informações que são importantes para quem está em busca oportunidades no mercado de trabalho.

O que faz um operador de marketing

Um operador de marketing pode atuar em várias frentes dentro de uma empresa, mas, geralmente essa função tem a ver com o atendimento telefônico ou ligações por telefone.

ANÚNCIO

Isso pode incluir a cobrança de débitos ou mesmo a promoção de campanhas. E quase todas as grandes empresas utilizam desse mecanismo (comunicação por telefone) para apresentar seus serviços e produtos.

Assim, o interessado em atuar como operador de telemarketing deve considerar que irá atuar na venda por telefone, oferecendo produtos de internet, de telefone, de TV ou de vários outros itens, como financeiros.

Outra coisa bastante importante é que ele não precisará ficar, apenas, ao telefone. Dependendo do contrato firmado com a empresa também poderá prestar serviços pelo computador, com o acesso online à internet.

O importante é considerar que a função de operador de telemarketing tem sido a porta de entrada para muitas pessoas que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho no Brasil e a partir daí novas vagas podem surgir.

Quanto ganha um operador de marketing

Ao atuar como operador de marketing, o trabalhador vai ter um salário compatível com a realidade do local onde está atuando. Além disso, vale considerar que cada empresa oferta seus diferenciais, que podem ser benefícios e serviços.

De maneira geral, o interessado em enviar o currículo análise a comissão que é paga após a realização de uma venda. Isso sem contar com os benefícios previstos em lei, como o FGTS, o 13º salário, as férias remuneradas, entre outras.

Especialmente sobre a média salarial do operador de telemarketing, o Guia da Carreira, que é um site especializado em vagas de emprego e salários, afirma que a média varia entre o local de trabalho e as empresando, ficando em pouco mais do que um salário mínimo (R$ 954).

A Catho, quem também atua nesse segmento, diz que quem trabalha em call center, como operadores de telemarketing, e com carga horária de 6 horas tem salários médios de R$ 1,2 mil, o que é bem acima do salário mínimo brasileiro.

Dessa forma, ao cadastrar o currículo para essa vaga (como para qualquer outra), o mais indicado é que o interessado estude o pagamento do salário, que é reajustado anualmente conforme as leis trabalhistas.

Requisitos para ser um operador de marketing

Os requisitos para contratação de um operador de marketing também varia muito. Para se ter uma ideia dessa variação, saiba que uma exigência pode ser a formação acadêmica em nível superior enquanto outras empresas podem cobrar apenas o ensino médio.

Existem empresas que exigem também a experiência na área enquanto outras não utilizam desse requisito. O local da vaga também é importante, já que muitas vezes, as empresas não optam pelo pagamento do transporte interurbano.

E vale lembrar que um bom diferencial para quem vai cadastrar currículo para vagas de operadores de marketing é ser comunicativo e atencioso, já que esses itens são tidos como imprescindíveis para quem vai atuar nessa função.

Outro diferencial para quem vai concorrer as vagas de call center é se mostrar interessado pelas oportunidades, cursos, aprendizados e bom relacionamento em equipe, já que isso é fundamental para o crescimento de qualquer empresa.

Mais de 30 vagas de operador de marketing

Uma forma inteligente e simples de encontrar as vagas de operador de marketing é através de plataformas de buscas online, que funciona como ferramentas entre as empresas que procuram funcionários e os interessados em um novo trabalho.

Portanto, todo mundo que quer cadastrar o currículo para concorrer a vagas como essas pode estudar essas plataformas. Uma delas é a indeed, muito conhecida em todo o mundo e que tem ajudado diversas pessoas a saírem da situação do desemprego.

Na página, que é online e gratuita, dá para buscar as vagas de emprego disponibilizadas em cada região a partir, justamente, do filtro da cidade (ou estado) que você busca essas oportunidades. Também dá para buscar pelo título do cargo ou da empresa.

Após encontrar a vaga de emprego que deseja, o interessado deve ler atentamente a descrição da vaga, que é imposta pela empresa contratante. Depois disso, se aceitar as condições deve enviar o currículo para participar do processo seletivo.

Enviar o currículo

A candidatura da vaga de trabalho é feita online também e inclui o preenchimento de informações como: nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, entre outras informações pessoais e profissionais.

A ideed já é conhecida por muita gente e muito usada por ser gratuita. No entanto, a empresa pode fazer cobranças, seja para currículos premium ou após um tempo de cadastro ativo de um consumidor. O ideal é sempre se atentar aos detalhes que são enviados no e-mail.

E também é importante considerar que existem outras maneiras de enviar o currículo para trabalhar com essa função, sendo que após conhecer as empresas especializadas nesse assunto dá para levar o currículo em mãos diretamente à central de relacionamento.

ANÚNCIO