Vaga de operador de caixa Riachuelo – com plano de carreira

A Riachuelo tem hoje mais de 40 colaboradores e é considerada a maior do seu segmento de atuação. Essa grandiosidade faz com que as lojas da empresa disponham de várias oportunidades de trabalho no mercado nacional.

Todo mundo pode enviar o currículo para disputar uma vaga de emprego na empresa, considerando que esse é o 1º passo para participar do processo seletivo, que envolve ainda entrevistas e seleção dos currículos.

operador de caixa riachuelo

Mas, por que trabalhar na Riachuelo? Porque ela tem salários compatíveis com a realidade do Brasil e porque possui benefícios diferenciados, como o vale alimentação, vale refeição, além dos direitos trabalhistas.

Por que trabalhar na Riachuelo

A Riachuelo foi fundada em 1947 como uma pequena loja de rua que vendia tecidos. Mais tarde, foi comprada pelo grupo Guararapes, que é considerado o maior grupo de confecção de roupas da América Latina.

ANÚNCIO

Hoje, a Riachuelo é considerada a maior empresa de moda do Brasil, sendo que tem mais de 210 lojas espalhadas em todo canto do país e sendo a 3ª loja de departamentos do Brasil, ficando atrás apenas da C&A e da Renner.

Além das lojas, que estão em grandes centros comerciais e também shoppings centers, quem enviar o currículo para trabalhar na Riachuelo vai poder trabalhar nos parques industriais e aumentar o grupo de mais de 40 mil funcionários que a empresa tem.

Para operadores de loja, a média salarial é de R$ 1,3 mil, sendo que segue a concorrência e o mercado de trabalho, sendo o mesmo valor praticado em lojas como a Renner e a C&A. Mas, existem outros benefícios além do salário.

Benefícios de se trabalhar na Riachuelo

Um dos principais benefícios que os funcionários da Riachuelo tem é o plano de saúde, que é feito em coparticipação com os convênios de saúde. Veja o que disse um dos funcionários da empresa ao site Love Mondays, que é especialista em vagas de trabalho:

– Pagamos um preço por consulta e exames seguindo uma tabela. Independente da quantidade de exames ou consultas, o funcionário só paga essa proporção e o restante fica por conta da empresa.

Outro bom motivo para enviar o currículo e tentar uma vaga de emprego na Riachuelo é que tem o vale transporte, que pode envolver ônibus, metrô ou trem, além do vale-refeição, que é disponibilizado em dinheiro e o trabalhador pode usar como quiser para se alimentar.

Direitos Trabalhistas

O trabalhador ainda terá direito a receber os benefícios trabalhistas garantidos por lei, como o 13º salário, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, as férias remuneradas nos meses combinados, entre outros.

A Riachuelo também considera a licença-maternidade a licença-paternidade, sendo que todos colaboradores tem esse direito. “Além das licenças da CLT, oferecemos o programa de apoio as gestantes e plano de saúde durante a gestação dos colaboradores”.

O operador de caixa na Riachuelo

Nas lojas Riachuelo, o operador de caixa vai ter várias funções, mas especialmente aquelas que dizem respeito ao atendimento ao cliente. Dessa forma, ele vai lidar diretamente com o público e um diferencial é saber falar com o público.

Os interessados em enviar o currículo para trabalhar na Riachuelo como operador de caixa deve considerar que é necessário ter a conclusão do ensino médio completo e passar por etapas como entrevistas coletivas e individuais.

E mesmo que não possui experiência no mercado de trabalho pode cadastrar o currículo para concorrer a uma das vagas da empresa, lembrando que a Riachuelo oferece treinamentos antes que o funcionário comece a atuar na sua função.

Na função de operador de caixa, o trabalhador será responsável também por conferir os preços dos produtos e fazer a somatória da compra de cada cliente, observando itens financeiros como prazo de pagamento e valores das taxas.

Encontrar as vagas da Riachuelo

Os interessados em trabalhar na Riachuelo podem buscar diversas maneiras de saber sobre as informações sobre as vagas abertas, como indo nas lojas da empresa ou buscando os dados divulgados no site.

A opção de encontrar vagas na Riachuelo online é uma das mais efetivas porque faz com que o interessado economize tempo e também dinheiro, já que não precisa se deslocar até uma das lojas físicas.

Assim, no site da Riachuelo dá para encontrar as vagas abertas e só depois é que é possível cadastrar o currículo, com as informações pessoais e profissionais, na busca pelo processo seletivo de operador de caixa.

Uma última informação importante é que a Riachuelo também ganhou o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar (Great Place to Work) da revista Época e também da revista Valor Carreira.

Como cadastrar currículo na Riachuelo

Após escolher uma das vagas abertas no site da Riachuelo, o candidato pode optar por se candidatar à vaga e a partir daí é só seguir o passo a passo para enviar o currículo e depois, se for selecionado, participar do processo seletivo.

O passo a passo começa pelo login, com a senha. Mas, caso o candidato ainda não tenha criado poderá fazer isso neste momento. Ao optar por cadastrar o currículo online na Riachuelo, ele vai precisar informar dados pessoais, como nome completo e e-mail.

Em seguida, também poderá informar os dados profissionais, como último emprego ou formação escolar. Lembrando que para as vagas de operador de caixa não é preciso formação em graduações. Para fazer o cadastro, clique aqui.

A Riachuelo busca profissionais que querem trabalhar em diversos setores e que estão dispostos a aprender a cada dia mais. As vagas disponíveis são para vários setores, como de operadores de caixa, além de menores aprendizes e estagiários.

ANÚNCIO