Vagas de estágio no Senai – Como cadastrar o currículo para a vaga

Uma das maiores dificuldades dos estudantes é encontrar um emprego no mesmo momento em que estudam, visto que com o estudo a carga horária de trabalho requer algumas alterações. Mas, dá para enviar currículo no Senai para estagiar lá.

O estágio do Senai respeita o horário de estudo do colaborador. Sendo que o local é renomado e está entre as principais instituições do Brasil. Na empresa, o estudante terá todo um suporte por trás. E isso tem feito muita gente cadastrar o currículo para tentar uma vaga de trabalho.

Vagas de estágio no Senai - Como cadastrar o currículo para a vaga

O aprendizado é possível através de orientações e preparo para executar com êxito na função designado e aprender, a cada dia, seja na escola, com os cursos ou na empresa que estiver fazendo o seu estágio.

Sobre o Senai

O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, foi fundado em 1942 no Rio de Janeiro e é uma instituição privada sem fins lucrativos totalmente focada em cursos de aprendizagens e estudos para as áreas técnicas e de aprimoramento.

A entidade busca prestar serviços de formação as pessoas, proporcionando aprendizagem, qualificação e habilitação em cursos técnicos, superiores ou em pós-graduação. Também são prestados serviços de consultoria, design, pesquisa aplicada, laboratorial, tecnológico e muito mais.

Os cursos são presenciais, semipresenciais e à distância. Para quem busca estágio, ao cadastrar o currículo, a área de atuação pode ser variável, desde a administrativa até mesmo no setor de exatas, como a folha de pagamento, por exemplo.

Estima-se que o Senai tem cerca de 2,3 milhões alunos matriculados e usufruindo de todos os benefícios. Para se inscrever nos cursos livres, basta ter 18 anos ou mais e não ser bolsista de nenhum outro curso no Senai.

Por que estagiar no Senai

A escola Senai é uma ótima oportunidade para quem visa se aprimorar e garantir uma formação profissional, além da preparação para o mercado de trabalho. Para quem está na universidade, o estágio vale a pena para adquirir experiência.

Isso tem motivado muito estudante a enviar currículo para o Senai na busca por estágios, sendo que essa também é uma oportunidade de aprendizado, além do fato de que o colaborador da empresa recebe uma bolsa auxilio.

Com essa oportunidade também se cumpre o papel social de ajudar a formar novas gerações de profissionais capacitados no país. O certificado de aprovação com o nome do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem um peso maior na busca por um emprego no futuro.

Vale lembrar que o Estágio supervisionado é direcionado para todos os alunos dos cursos técnicos e superiores de tecnologia de manutenção industrial e, se quiser, o aluno ainda poderá agendar uma visita para conhecer melhor o setor.

Benefícios do estagiário do Senai

O estagiário do Senai, além de todo o benefício da cultura e aprendizado, ainda recebe uma bolsa com o valor médio de R$ 540 por mês. Sendo que isso deve ser estudado na hora de cadastrar o currículo, já que o valor pode ser maior conforme o tempo de trabalho.

Os estágios costumam ser de 4 ou 6 horas e isso vai depender do acordo com o estudante. Os alunos só podem iniciar o seu estágio quando já estiver com o contrato assinado pela empresa e também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Após ter esse contrato assinado em mãos, o estudante deverá ir até à Coordenação de Estágio da escola para que então receba algumas orientações. Tudo isso deverá ser feito com pelo menos 3 dias de antecedência para o real início da vigência do contrato.

Os benefícios de salário serão pagos sempre nos meses seguintes ao trabalho enquanto que os vales podem ser pagos logo no 1º dia para que o estudante tenha condições de arcar com alguns custos, como de transporte e de alimentos.

Documentos para estágio no Senai

Para o contrato de estágio no Senai são necessários diversos documentos, como: Declaração de Exercício de Funções; Declaração de Horas Estagiadas; Declaração de Início de Estagio com Vinculo Empregatício; Ficha de Cadastramento de Estagiário; Plano de Estágio.

Além do fato de que o aluno precisa responder a um Questionário de Auto Avaliação da Empresa; Regulamento do Estágio; Relatório Trimestral e Semestral das Atividades; Relatório Final de Atividades e o Termo de Compromisso Superior.

Esses documentos são de responsabilidade do aluno, que deverá ficar atento para que não esqueça nenhum desses e, se necessário, consulte na escola os prazos de entrega para cada um deles. Tudo isso é informado na hora de enviar o currículo para estágio no Senai.

O Senai ainda coloca à disposição a sua Central de Atendimento direto para os estágios, sendo no telefone 3322-5010 ou no e-mail: [email protected].

Como se inscrever no estágio do Senai

Para se inscrever no estágio do Senai, os alunos tem a opção online, onde todo o processo é realizado por um computador, notebook, celular ou tablet, bastando acessar diretamente o link da página oficial da instituição.

Nesse link dá para cadastrar o currículo online e, em seguida basta, selecionar a forma de educação, sendo iniciação profissional (gratuito); qualificação profissional ou técnico. Após isso, faça a busca pela sua cidade para saber se existe uma vaga na unidade mais próxima.

Se preferir, o aluno ainda poderá entrar em contato com o SAC – Serviço de atendimento ao cliente, nos telefones (61) 3317-9989 ou (61) 3317-9992.

Agora, outra opção para cadastrar o currículo no Senai é o modo tradicional: indo presencialmente até uma das unidades do Senai, se informando com os atendentes e até mesmo já realizando a sua matricula na hora. Lembrando que existe um processo seletivo para a contratação dos estagiários.