Vagas de estágio no Itaú – Como cadastrar o currículo para a vaga

As vagas de empregos estão cada vez mais concorridas no mercado de trabalho. Uma chance de conseguir a vaga de emprego é através dos programas de estágio, que são oferecidos para estudantes de cursos de graduação. Veja como cadastrar o currículo de estágio no Itaú.

Ao optar por enviar o currículo online no banco Itaú para as vagas abertas para estagiários, o interessado deve considerar que a carga horária é reduzida: até 6 horas por dia e todos os direitos trabalhistas são garantidos por lei, como o salário e as férias.

Vagas de estágio no Itaú - Como cadastrar o currículo para a vaga

Cadastrar o currículo no banco é fundamental porque esse é o 1º passo para participar do processo seletivo no banco, que inclui ainda as entrevistas. O Banco Itaú oferece um programa de estágio muito bom para os estudantes que podem adquirir uma experiência única.

Sobre a empresa Itaú

O Banco Itaú foi fundado em 1945. Em 2008, a empresa teve grandes mudanças, se fundando com outra empresa, o Unibanco. Assim, acabou se tornando Itaú Unibanco e hoje é considerado o maior banco privado de todo o Brasil.

PROPAGANDA

Atualmente, estima-se que cerca de 100 mil pessoas trabalham na empresa, sendo 13 mil desses empregados fora do país. O Itaú conta com mais de 60 milhões de clientes, além de 95 mil acionistas e está presente em 21 países.

A empresa oferece um programa de estágios diferenciados, atendendo a milhares de estudantes, proporcionando uma ótima oportunidade em um dos pontos mais importantes da nossa vida no mercado de trabalho, a formação.

Eles podem ser feitos com uma rotina diária, em prazo de 12 meses ou até mesmo durante as férias na universidade. Então, descubra como cadastrar o currículo para trabalhar no Itaú através do programa de estágio.

Programas de estágios do banco Itaú

O Itaú oferece alguns programas de estágios, sendo: Estágio Rede de Agências; Estágio de Férias Graduação Internacional; Estágio de Férias Graduação Nacional e o Estágio Corporativo.

De maneira geral, esses programas tem a duração de 12 meses e para participar, basta estar no penúltimo ano de faculdade, sendo que valem os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias, Física, Estatística, Matemática e Psicologia.

Os principais temas abordados no estágio são “Excel avançado” e “VBA”; mercado financeiro e o treinamento online comportamentais, além dos técnicos. Antes de cadastrar o currículo para o estágio, conheça mais de cada um dos programas.

Estágio Corporativo Itaú

No Estágio Coorporativo é aplicado todo o conhecimento acadêmico do aluno para que ele desenvolva as suas habilidades e ideias. Nele, o estudante terá um treinamento voltado a sua área, além de diversos desafios.

Estágio Rede de Agências

A rede de agências é o local ideal para quem busca desafios e aperfeiçoamento de habilidades. Nele, são priorizadas as competências comerciais do estudante, que terá uma oportunidade de vivenciar uma rotina de agências.

Estágio de Férias Graduação Nacional

O Estágio de Férias Graduação Nacional é focado em estudantes que não tem a possibilidade de estagiar durante as aulas, devida a sua carga horária diária. Mesmo assim, o banco Itaú dá a oportunidade de vivenciar situações reais do mundo corporativo, sendo durante as férias.

Estágio de Férias Graduação Internacional

Assim como no Estágio de Férias Graduação Nacional, o Estágio de Férias Graduação Internacional busca dar uma oportunidade para estudantes que não tem uma disponibilidade de tempo durante o período de aulas da universidade, portanto, a sua atuação se dá nas férias.

Por que trabalhar no Itaú Unibanco

No Estágio no banco Itaú, o estudante tem a sua disposição um plano de atividades, sendo exclusivo para cada estagiário. Esse já é um diferencial para quem tem o interesse em enviar currículo para trabalhar no banco.

O plano é entregue no 1º dia de trabalho com todas as atividades que serão previstas para o período, já com todas as áreas e planos elaborados, buscando o seu melhor desenvolvimento.

Os treinamentos oferecidos pela empresa também são um ponto forte, pois são aprimoramentos constantes, sempre contemplados com ensinamentos técnicos, comportamentais e de negócios.

A oportunidade de trabalhar em uma empresa como o Itaú também surge como outro diferencial, visto que é um local de renome e que tem todo um cuidado com o seu funcionário. Saiba mais sobre como cadastrar o currículo.

Benefícios de estagiários no Banco Itaú

Estagiando na rede de Bancos Itaú Unibanco, o estudante terá direito a uma bolsa auxílio que seja compatível com o mercado de trabalho, além de assistência médica e odontológicas, sendo opcionais esses serviços.

O aluno também receberá auxílio transporte, auxílio refeição e seguro de vida, além de um recesso remunerado.

Também são oferecidos assistência pessoal em assuntos financeiros, sociais e jurídicos, além de descontos e vantagens em academias, restaurantes, escolas de idiomas e muitos outros serviços parceiros da empresa.

O site Love Mondays, especializado em salários, estima que, no Banco Itaú Unibanco, um estagiário recebe de R$ 630 até R$ 4.954,00, variando de acordo com o seu cargo e função exercida no período de estágio.

Inscrição no programa de Estágio do banco Itaú

A inscrição poderá ser feita online e do conforto de casa. Como regra, o 1º passo é cadastrar o currículo no site, para que depois disso uma análise e seleção de currículos seja feita pela empresa organizadora do processo seletivo de estágio.

Também é no site que dá para reconhecer e estar os programas já citados. Depois, o interessado deve escolher qual é o melhor para o seu perfil antes de fazer o cadastro com as informações pessoais – tudo isso seguindo o passo a passo que será indicado na sua tela.

Para fazer parte do programa de estágio do banco Itaú Unibanco, o estudante deverá estar cursando a partir do antepenúltimo ano do seu curso, sendo na área de extas e humanas. É necessário ter disponibilidade para estagiar até 6 horas por dia.

PROPAGANDA