Vagas de estágio na CEB – Como cadastrar o currículo para a vaga

Todo mundo que está pensando em buscar um estágio na CEB (Companhia Energética de Brasília) deve considerar essa uma ótima opção para entrar no mercado de trabalho. Então, descubra o que é preciso para cadastrar o currículo no processo seletivo de estágio da CEB.

Por ser uma empresa estadual, apenas através de concursos públicos é possível ingressar na mesma. Só que o estudante sai na frente com isso, visto que ele está na sua formação e o estágio não é feito através de concurso: basta enviar o currículo para concorrer a vaga.

Vagas de estágio na CEB - Como cadastrar o currículo para a vaga

Isso porque o processo seletivo de estágio acontece em várias etapas, sendo que a 1ª delas é justamente a análise de currículos. Depois, ainda tem a confirmação dos dados e as entrevistas finais. Veja como dar o 1º passo e enviar o currículo online.

Por que estagiar na CEB

Quem nunca sonhou em ter um emprego concursado? Todos sabem que nesse tipo de emprego temos muitas vantagens e benefícios, além do fato de ser algo realmente seguro. Um jeito de conhecer a empresa para qual vai prestar o concurso é trabalhando lá antes disso.

Mas, como fazer isso? Uma das alternativas é através do estágio, que nada mais é do que uma porta aberta para quem no futuro quer tentar o emprego concursado ou mesmo ter no currículo o nome de uma grande empresa.

Essa ideia vale para a CEB, que é uma das empresas mais desejadas do país para todos que estão em busca de uma vaga de trabalho. E se você está estudando na universidade ou em cursos de graduação pode se cadastrar para estagiar na CEB.

Veja o que é preciso para enviar o currículo na CEB e começar como estagiário, sem que seja preciso o concurso público nesse 1º momento. Lá dentro, o estagiário pode aprender muito do trabalho e isso facilita até mesmo na hora da prova do concurso.

A Companhia Energética de Brasília

A CEB Energia pertence ao grupo empresarial CEB e teve a sua inauguração em 1968, em Brasília, no Distrito Federal. Logo nos seus primeiros anos, foi considerada a empresa mais rentável do Setor Elétrico Brasileiro.

Em 1987, a CEB passou a desenvolver um projeto para a área de economia e conservação de energia elétrica, com projetos PROCEL em escolas. O nome de Companhia Energética de Brasília só passou a ser utilizado em 1992, após alguns investimentos.

Com tanta história, hoje a CEB é vista como uma das melhores empresas para trabalhar e para começar a carreira profissional, visto que os programas de estágio são de grande valia para os estudantes que querem entrar no mercado de trabalho.

O trabalho na CEB

A CEB é uma empresa bem tradicional, que presa pela boa relação entre os funcionários e é considerado um ambiente bem familiar e amigável. A maioria das pessoas que trabalham lá indica o lugar para seus amigos.

Com anos de atuação no mercado, a empresa é estadual, portanto, as vagas são sempre preenchidas com concursos públicos, assim garantindo uma boa qualidade entre os funcionários, com todos passando pelos mesmos processos.

Como já foi falado: o cadastro de currículos para estágio é diferenciado. A empresa que é localizada em Brasília, conta com cerca de 500 funcionários, que trabalham para o bom funcionamento da CEB.

A Companhia Energética de Brasília ainda realiza diversos programas sociais, mostrando uma real preocupação com pessoas menos favorecidas, promovendo e incentivando a inclusão social.

Salário estagiário na CEB

Os trabalhadores da empresa ainda são agraciados com os benefícios da mesma, além dos salários em dia, item fundamental para qualquer profissão. Os salários são todos compatíveis com a realidade do mercado e ainda tem os direitos trabalhistas.

Portanto, o trabalhador da CEB recebe o salário somado ao vale transporte, vale refeição, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e férias remuneradas. Sendo que esses direitos também são dos estagiários.

Segundo o site especializado no segmento de empresas, Love Mondays, o salário médio de um estagiário na CEB gira em torno dos R$ 853 mensais. A empresa ainda oferece benefícios diferenciados o plano de saúde.

Fazer Estágio na CEB

O que é mais importante é ficar sempre de olho nas vagas disponíveis para que possa realizar a inscrição para o mesmo. Os processos seletivos para estágio acontecem por meio de análise de currículos, sendo que esses documentos são imprescindíveis.

A dica é manter-se sempre atualizado, pegar firme nos estudos e abusar dos livros, pois assim, quando abrir a vaga o estudante estará preparado para realizar a entrevista de conhecimento também e conseguir uma boa nota, e consequentemente, o seu estágio na empresa.

Quando surgem vagas? Sempre são postados editais com informações sobre a vaga pela CEB. Nesse edital, estão informações como: a rotina de trabalho da mesma e o conteúdo que será cobrado em prova para os candidatos.

Estudar por editais anteriores é sempre uma boa opção, pois todos trazem uma linha de questões do mesmo nível e pode-se ter uma noção do que esperar na próxima oportunidade para estagiar em uma grande empresa como a CEB.

Inscrição para estágio na CEB

Quando as vagas de estágio na CEB são abertas, elas são divulgadas em vários meios de comunicação, inclusive, nas próprias plataformas da CEB, como nas redes sociais ou mesmo na televisão.

O importante é que o candidato tenha que cumprir o prazo para cadastrar o currículo e participar do processo seletivo, que pode durar alguns dias ou meses, levando em conta o grande número de interessados nas vagas de estágio.

Geralmente, os currículos podem ser enviados pelos próprios meios digitais, mas é preciso atenção ao edital para saber qual é o procedimento correto. Portanto, a dica é ficar atento à todas as páginas da CEB para saber quando as vagas de estágios serão abertas.