Jovem Aprendiz nos Correios: faça o seu cadastro

Os Correios é uma excelente oportunidade para quem busca o 1º emprego no mercado de trabalho. Isso porque a empresa tem excelentes benefícios e também pelo fato de que cadastrar o currículo é algo simples. Outra vantagem é que o candidato consegue acompanhar a sua candidatura e saber se vai ser contemplado com a vaga ou não.

Todos os anos as agencias do Correios abrem um processo seletivo para Jovem Aprendiz e ele é composto por algumas etapas. Em até 60 dias após a candidatura, o interessado recebe a resposta da instituição. Eles tem alguns pré-requisitos básicos para a contratação e nós vamos falar sobre isso por aqui.

Fazer a inscrição é o 1º passo para concorrer a uma das vagas abertas nos Correios. Se você tem o interesse de começar a vida profissional em uma instituição reconhecida e que preza pelos seus colaboradores, saiba mais sobre os Correios.

Jovem Aprendiz nos Correios

Saiba  mais sobre as vagas de Jovem Aprendiz disponibilizadas nos Correios e faça sua inscrição.

ANÚNCIO

Benefícios do Jovem Aprendiz

Além de você ter a grande chance de fazer parte de uma instituição muito respeitada no Brasil e que é uma das que mais prezam pelos trabalhadores, saiba que o programa Jovem Aprendiz é garantido por lei e tem muitos benefícios. O Jovem Aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas.

Ou seja, o trabalhador terá carteira assinada, férias remuneradas, FGTS, 13º salário, vales transporte e alimentação e outras coisas. Outra característica é que a carga horária é reduzida, não atrapalhando os estudos do jovem que poderá inclusive ter acesso a um curso profissionalizante.

Requisitos para enviar o currículo

Para se inscrever como Jovem Aprendiz nos Correios é necessário ter entre 14 e 22 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, não ter registro em carteira para qualquer trabalho anterior, não ter trabalhado nos Correios anteriormente e ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias.

As inscrições são abertas todos os anos e qualquer pessoa que se encaixe nesses pré-requisitos pode se candidatar. Os Correios afirmam que candidatos que não tenham o perfil, serão desclassificados do processo. Lembramos que é possível encontrar outras oportunidades de vagas na instituição, basta acessar o site e conferir.

Enviar Currículo de Jovem Aprendiz

Cadastrar o currículo para concorrer à uma vaga de jovem aprendiz nos Correios não é tão difícil como muita gente pensa. Porque hoje você pode fazer isso online, isto é, desde que tenha um computador com acesso a internet.

Todas as inscrições podem ser feitas pelo site oficial dos Correios. Nessa página, você vai encontrar a opção “Jovem Aprendiz”. O envio do currículo é feito de forma automática quando o candidato preenche um formulário, com dados pessoais e profissionais. Então, é só aguardar o contato da instituição.

Agora, o detalhe é que não é sempre que as vagas ficam abertas e o segredo é estar sempre atento ao site oficial dos Correios, onde são publicadas as informações sobre o tema, assim como toda oportunidade de trabalho. De uma maneira geral, essas vagas ficam disponíveis no início do ano.

ANÚNCIO