Jovem Aprendiz nos Correios: cadastre agora!

Os Correios é uma excelente oportunidade para quem busca o 1º emprego no mercado de trabalho. Isso porque a empresa tem excelentes benefícios e também pelo fato de que cadastrar o currículo é bem simples.

Afinal, enviar o currículo é o 1º passo para concorrer a uma das vagas abertas nos Correios. Se você tem o interesse de começar a vida profissional em uma instituição reconhecida e que preza pelos seus colaboradores, saiba mais sobre os Correios.

Jovem Aprendiz nos Correios

Ah, e leve em conta que existem muitas vagas de emprego para quem está em busca do 1º emprego, considerando que os Correios participa todos os anos do Programa Jovem Aprendiz – saiba os requisitos!

Benefícios do Jovem Aprendiz

Além de você ter a grande chance de fazer parte de uma instituição muito respeitada no Brasil e que é uma das que mais prezam pelos trabalhadores, saiba que o programa Jovem Aprendiz é garantido por lei e tem muitos benefícios.

ANÚNCIO

Isso começa com o certificado de conclusão de curso e mais o curso do Senai, que são gratuitos. E ainda leve em conta antes mesmo de enviar o currículo que o contratado tem: Salário mensal, Vale-transporte, Vale-refeição ou alimentação e Uniforme.

O Jovem Aprendiz está de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e foi criado a partir da Lei de Aprendizagem, sendo que garante ao contratado até mesmo as férias remuneradas e o FGTS.

Etapas da Contratação

Como já foi mencionado, o envio do currículo é o 1º passo para concorrer a uma das vagas do programa. Mas, saiba que após isso existem outras etapas que devem acontecer até o ato final – a contratação.

Dessa forma, se você encontrar a oportunidade, passará pelas seguintes etapas: Inscrição – conforme edital,Comprovação de dados – conforme ficha de inscrição, Exames – como o médico pré-admissional, Contratação.

A etapa de classificação acontece logo após a inscrição e envolve muitos fatores, como a renda familiar bruta e per capita, que precisam ser comprovadas com documentos. Ficou interessado? Veja como enviar o currículo!

Enviar Currículo de Jovem Aprendiz

Cadastrar o currículo para concorrer à uma vaga de jovem aprendiz nos Correios não é tão difícil como muita gente pensa. Porque hoje você pode fazer isso online, isto é, desde que tenha um computador com acesso a internet.

Todas as inscrições podem ser feitas pelo site. E nessa página, você vai encontrar a opção “Jovem Aprendiz”. O envio do currículo é feito de forma automática quando o candidato preenche um formulário, com dados pessoais e profissionais.

Agora, o detalhe é que não é sempre que as vagas ficam abertas e o segredo é estar sempre atento ao site oficial dos Correios, onde são publicadas as informações sobre o tema, assim como toda oportunidade de trabalho.

Requisitos para enviar o currículo

Para concorrer a uma vaga na área administrativa ou em qualquer outra área, o interessado deve enviar o currículo online nos Correios. Mas, para fazer isso é totalmente imprescindível estar de acordo com os requisitos.

E no Programa Jovem Aprendiz os requisitos são: Ter entre 14 e 22 anos, Ter concluído ou estar cursando o ensino médio, Não ter registro em carteira, Não ter trabalhado nos Correios anteriormente e Ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias.

Se você está de acordo com esses pontos já pode cadastrar o seu currículo online, sendo que se tiver conhecimento básico no pacote do Windows (Word, Excel, Power Point, Outlook) vai ter também um grande diferencial frente aos concorrentes.

Da redação

ANÚNCIO