Jovem Aprendiz Atacadão – faça o cadastro de currículo online

ANÚNCIO

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens são o público que mais se encontram sem trabalho, com um índice de desemprego em 39%. Em contrapartida, em 2019, houve um aumento de 12% na contratação deste grupo.

Uma das opções mais acessíveis a este público é a atuação como Jovem Aprendiz, que já é disponível em diversas empresas devido a uma regulamentação do Governo Federal. Uma das companhias que contratam esta modalidade é o Atacadão.

A rede de mercados Atacadão é uma das maiores do Brasil. Com mais de 190 lojas em todo o território nacional, a empresa pode ser uma boa alternativa para o jovem adentrar no mercado de trabalho e ainda ganhar benefícios que podem ser proveitosos.

 

Jovem Aprendiz Atacadão – faça o cadastro de currículo online
Fonte: (reprodução/internet)

Aprenda como se inscrever no Jovem Aprendiz Atacadão

ANÚNCIO

Jovem Aprendiz – Requisitos

O Atacadão, em termos de mercado para venda em atacado, é o maior do Brasil. Com mais de 180 lojas distribuídas pelo país, a empresa se encontra no mercado há mais de 50 anos, assim comprovando a experiência que pode passar aos novos integrantes da vida profissional.

Para ser Jovem Aprendiz no Atacadão, é preciso cumprir alguns requisitos da Lei de Aprendizagem. Primeiramente, a idade precisa ser compatível. Jovens de 14 a 24 anos podem ingressar no programa. Para deficientes físicos, não existe uma delimitação de idade.

Outra questão importante é que o cidadão precisa estar estudando, com boa frequência na sua instituição de ensino. Isto porque o programa é voltado para balancear as atividades escolares com as profissionais. Desse modo, o horário de trabalho é reduzido para que o jovem se dedique às aulas. 

Benefícios do Jovem Aprendiz Atacadão

Caso você se encaixe em todos os requisitos necessários, é importante que saiba dos benefícios que o programa pode oferecer. O Jovem Aprendiz ganha uma assinatura na Carteira de Trabalho, garantindo benefícios que não são dados a empregados que tiveram apenas um contrato assinado.

O cargo de Jovem Aprendiz oferece direitos trabalhistas e previdenciários que vão do FGTS, férias remuneradas e 13º salário. Contudo, o que difere dos trabalhos em geral é que a contratação só pode se estender até dois anos, e depois disso, o trabalhador pode ser efetivado.

Jovem Aprendiz Atacadão – faça o cadastro de currículo online
Fonte: (reprodução/internet)

Como já foi dito anteriormente, a jornada de trabalho é reduzida para que o Aprendiz consiga conciliar os estudos com o serviço. Por isso, o máximo que um Jovem Aprendiz pode trabalhar são 6 horas diárias. A depender da empresa, o funcionário também pode receber vale transporte e alimentação.

Como enviar o currículo 

O Atacadão não possibilita que os jovens interessados enviem o currículo no website da companhia. Por isso, é necessário ficar atento nas redes sociais da empresa, pois é por lá que as oportunidades são divulgadas. As vagas de emprego da empresa estão disponíveis no Catho, e para acessar o perfil, basta clicar aqui.

Mais uma sugestão é de acessar a página do Glassdoor a partir deste link. Nela, após o cadastro, é possível visualizar as vagas disponíveis de uma determinada empresa. Vale ressaltar que a ferramenta também exibe oportunidades de outros cargos.

Como alternativa, o jovem pode direcionar-se à uma unidade física com o seu currículo. Dessa maneira, os próprios funcionários que o atendem já o registram no base de candidatos para o cargo, e caso o currículo seja bem avaliado na seleção, ele pode ser chamado para uma entrevista.

Salário do Jovem Aprendiz

Muitos jovens acabam se interessando pela vaga mas não estão cientes do salário, que é muito bom ao se considerar as horas que são trabalhadas diariamente. Para quem tem carga horária de apenas 4 horas diárias, o valor costuma ficar na casa dos R$ 500, já para os que trabalham 6 horas por dia, a quantia transita próxima a R$ 770.

ANÚNCIO