Aprenda a se inscrever no concurso dos correios e saiba os salários e benefícios!

Atualmente, muitos dos cidadãos procuram por um emprego que lhes traga uma boa remuneração e bons benefícios e, por isso, a busca de vagas em cargos em empresas públicas vem aumentando.

O Correios pode ser uma opção para quem procura um emprego assim, porém para conseguir entrar na companhia existem certos processos seletivos que precisam ser seguidos. Saiba como se inscrever para o concurso público dos Correios!

Aprenda a se inscrever no concurso dos correios e saiba os salários e benefícios!

Muitos candidatos não sabem como esses órgãos públicos funcionam e nem como se inscrever para tais vagas de emprego.

Então, vamos falar sobre isso neste conteúdo. Descubra mais sobre o Correios, os auxílios e salários e como funcionam os processos seletivos.

Sobre a empresa

O Correios, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), é uma companhia pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

ANÚNCIO

Foi fundada em 1969, em Brasília, e possui o monopólio somente nos serviços de: carta, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama.

Atualmente, conta com cerca de 100 mil funcionários e oferece diversos produtos e serviços postais e de conveniência.

Avaliações e benefícios

A satisfação geral dos colaboradores é de 3,43 de 5, segundo o site Love Mondays que recolhe opiniões sobre empresas de funcionários.

Os trabalhadores elogiam a carga horária, os auxílios, o treinamento dos funcionários, comissão por desempenho, entre outros pontos.

Já os auxílios concedidos pela empresa irão depender do cargo e região de atuação, contudo normalmente são: vale cultura, auxilio alimentação e refeição, vale transporte, plano de saúde e odontológico, e auxilio creche. Possuindo 3,74 de 5 estrelas de contentamento, sendo considerado dentro da média.

Cargos e remuneração

Como é uma companhia pública, seus colaboradores são escolhidos por meio de concursos e para participar destes é preciso que os editais do processo sejam abertos.

As vagas abertas podem variar entre cargos de nível médio, técnico e superior, dentro das áreas de medicina e segurança do trabalho.

No último concurso foram abertas vagas para Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

Os salários são variados, podendo chegar à mais de R$ 4 mil, conforme função e região do funcionário.

Como se inscrever para o concurso?

Não é garantido que será aberto novos editais esse ano, tudo depende da liberação do Ministério da Economia.

Lembrando que em 2017, em seu último concurso, o Correios liberou vagas em quase todos os estados do país, contudo nada garante que o próximo seja igual, pois irá depender da necessidade de cada polo.

Ainda sem data certa para o lançamento do edital do concurso, o candidato deverá ficar de olho, no link, no qual será postado quando liberado.

Agora o candidato deve se preparar para a prova, pelo link é possível acessar provas anteriores, nas quais poderão tirar uma base de como a prova funciona.

ANÚNCIO