Como usar o GoTalent para encontrar vagas de emprego?

Você sabe como usar o GoTalent para encontrar vagas de emprego? Aliás, você sabe o que é o Go Talent?  Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, continue lendo este texto para entender como é esse app de vagas.

Vamos explicar o que é este aplicativo e como você pode encontrar um trabalho na área de TI com ele.

Como usar o GoTalent para encontrar vagas de emprego?

O Go Talent

O Go Talent é muito mais que um aplicativo para buscas de emprego e recrutamento.

Além de ser específico para a área de TI, ele tem recursos aprimorados que conectam empresas com os profissionais que tenham o perfil que elas procuram.

A aplicação faz uma intersecção de dados entre vagas de emprego com os currículos dos usuários.

ANÚNCIO

Mostrando, assim, quais oportunidades mais se encaixam ao seu perfil. Ao mesmo tempo em que oferece o profissional que as instituições buscam.

Como funciona

Para cada oferta de emprego ou de profissional, a plataforma mostra para o usuário (seja pessoa física ou instituição) o nível de compatibilidade, que varia de 0 a 100%.

Sendo assim, é possível dar um “match” na vaga que mais se encaixe na sua busca.

As buscas são feitas em um mapa de vagas, mostrando as oportunidades que se encaixam a você e que estejam mais próximas.

Além das vagas abertas, o GoTalent também oferece cursos e palestras para que você mantenha-se sempre atualizado.

Como usar

O maior desafio da busca de empregos, atualmente é trazer até você as empresas específicas para o seu perfil, levando em conta suas habilidades, suas limitações e a forma como vive sua rotina.

Outras ferramentas são generalistas e não entregam resultados precisos.

O GoTalent foi criado para solucionar esse gap, no mercado de TI, de forma assertiva.

O aplicativo se resume, basicamente, em oferecer uma assinatura mensal para o profissional que busca emprego ou para a empresa que deseja contratar.

Vagas na área de TI

No mercado desde 2015, nasceu da percepção dos seus fundadores de que havia uma escassez de mão de obra na área de TI.

Porém, foi constatado que essa escassez não se dava pela falta de profissionais qualificados, mas pela dificuldade de encontrar um candidato que se encaixasse no perfil da empresa.

Havia uma falha na hora de encontrar um perfil exato.

Então, o GoTalent surgiu para trazer essa solução.

Hoje, conecta empresas e candidatos que tenham o mesmo perfil, por meio do seu mecanismo moderno de cruzamento de dados e análises.

Como achar a vaga

Para encontrar uma vaga no app, você deve fazer o download dele na Google Play, caso seu celular seja Android, ou na Apple Store, se for iPhone.

Em seguida, preencha seus dados corretamente e monte o seu currículo virtual, o qual deve conter todas suas informações profissionais e sobre sua formação.

Lembre-se que, como há um mecanismo de cruzamento de dados, quanto mais completo estiver o seu perfil, melhor serão os resultados.

Portanto, não economize na hora de fazer seu perfil no GoTalent.

Quando você encontrar a vaga adequada ao seu perfil poderá se candidatar a ela e terá contato direto com a empresa para marcar a entrevista e passar pelo processo seletivo com a equipe de Recursos Humanos.

ANÚNCIO