Como enviar currículo para a Apple

Think different” (pense diferente), o slogan da Apple traduz bastante a ideologia de seu criador, Steve Jobs, de que é preciso pensar fora da caixa para gerar uma transformação na sociedade. E, se você está procurando um emprego, que tal pensar fora da caixa e tentar na Apple?

E você pode conseguir vagas para diversos departamentos da empresa, ou seja, não precisa ser um Expert em tecnologia para conquistar sua vaga lá. As oportunidades vão desde desenvolvimento de software à atendimento do público, ou seja, para praticamente todos os perfis profissionais.

Então, se você está atrás de experiências incríveis, ou está em busca de um processo para descobrir a sua vocação e quer um emprego onde consiga desenvolver e aprender novas habilidades técnicas, a Apple pode ser uma boa alternativa para procurar uma oportunidade de trabalho.

Como enviar currículo para a Apple
Fonte (Reprodução/internet)

Então, quer saber como fazer para enviar o currículo e começar a concorrer à uma vaga?

Cadastrando o currículo na Apple

Para cadastrar o currículo na Apple, o primeiro passo que vai precisar, é criar uma conta iCloud. Se você é, ou já foi, usuário da marca, fez o cadastro na hora de ativar o aparelho. Se não for o caso, não precisa se preocupar, tem como criar uma conta mesmo sem ter um aparelho da Apple.

ANÚNCIO

Criando conta iCloud

Para criar uma conta iCloud, é só entrar na página do icloud.com. Na parte de baixo da página, com uma letra mais clara, tem “Criar um ID Apple”, então, vai abrir um pequeno formulário. Depois de finalizado o processo, você já terá uma conta no iCloud.

Com a conta iCloud, você vai poder usar o e-mail, bloco de notas, Pages (a versão do Word para iOS), Numbers (semelhante ao Excel) e Keynote. Além, de conseguir cadastrar o currículo.

Enviando o currículo para a Apple

Para cadastrar o currículo, é só ir à página oficial da Apple e clicar na opção “Oportunidades de trabalho”, vai estar lá embaixo, no lado direito da página.

Quando clicar, será direcionado para uma página onde tem mais algumas informações sobre a empresa, como “o que nos motiva”, assim como, algumas informações sobre o trabalho lá. E, um pouco mais abaixo na tela, tem uma opção destinada à criação de um perfil.

Lembra que fez o cadastro no iCloud? Então, agora vai precisar fazer o login para criar o seu perfil. Você precisará adicionar o seu currículo e seguir as próximas etapas do processo. Ele é bem intuitivo e simples.

O que a Apple busca na hora de contratar?

Ok, e o que é preciso para trabalhar na Apple? Primeiro, não é preciso estar formado. Há vagas para estudantes universitários, que, embora sejam estagiários são tratados como funcionários plenos.

Mas, é preciso ter um pensamento criativo, pensar diferente. Segundo o site da empresa, o que procuram em seus colaboradores é “Paixão, coragem e pensamento criativo”, e isso para todos os departamentos. Esse vídeo mostra bem o que define a Apple.

Então, na hora de montar seu currículo, procure inovar, não tenha medo de colocar algumas informações adicionais, como projetos em que trabalhou, se fez ou faz parte de alguma banda. Enfim, usando uma frase de Steve Jobs.

“Aqueles que são loucos o bastante para pensar que podem mudar o mundo, são os que o fazem”.

ANÚNCIO