Concurso Público da FUB – provas e inscrição!

É muito comum ver notícias sobre o lançamento de editais para as provas da FUB. Mas, você sabe o que é a FUB e por que tanta gente se interesse por trabalhar nessa empresa? A Fundação Universidade de Brasília tem bons motivos para isso.

A se começar pelo pagamento dos salários. Em 2018, por exemplo, no último edital de concurso público da FUB que foi lançado no país, as descrições eram para valores que podiam chegar a R$ 4,1 mil mensais.

Concurso Público da FUB – provas e inscrição!

A FUB é considerada uma das maiores instituições do país, com 4 campi e sendo a 4ª com o maior orçamento do país, que é mantido com os recursos do Ministério da Cultura e da Educação. É considerada a maior instituição de ensino superior do Centro-Oeste do Brasil e uma das mais incríveis do país.

Ficou interessado? Agora, saiba mais sobre o concurso da FUB!

PROPAGANDA

O último concurso FUB

O último concurso público da FUB aconteceu em 2018, sendo que conforme o edital de abertura foram disponibilizadas mais de 150 vagas para os níveis superior e médio. Os salários eram atrativos e podiam chegar a incríveis R$ 4,1 mil para 40 horas de trabalho semanais.

Na ocasião, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) foi o responsável pelo certame, edital, processo e tudo mais.

As vagas abertas na FUB para nível superior eram para pessoas formadas em administração, ciências econômicas, serviço social, engenharias, nutrição, comunicação social, jornalismo, letras, educação física, pedagogia e licenciaturas.

Já para o nível médio ou técnico, o foco era para revisor de textos braile, técnico de laboratório, de informação, de anatomia, de contabilidade, de ótima, de segurança do trabalho e tradutor.

Como é a prova da FUB

A prova do concurso público da FUB depende, exclusivamente, da banca organizadora. Então, a Cebraspe tem um jeito bastante particular para fazer isso. O resultado é que no último concurso foram 120 questões objetivas com “certo ou errado” e não de múltiplas escolha.

Para os candidatos de nível superior, a duração da prova foi de 4,5 horas e para os demais cargos, 3,5 horas.

De maneira geral, as perguntas eram feitas com base em temas como língua portuguesa, legislação/ética, administração pública, noções de direito constitucional, atualidades e noções de informática, além das questões técnicas de cada cargo.

E a inscrição para o concurso FUB

Assim como a prova, a inscrição para participar do concurso público da FUB vai depender da banca. No caso do último concurso, tudo está listado no site da Cebraspe, desde os cargos, as vagas, as remunerações e, inclusive, as inscrições.

Para se ter uma ideia geral disso, o último edital lançado aconteceu em 1 de fevereiro deste ano, onde lista o resultado final na prova discursiva com o resultado provisório do desempenho teórico prático dos participantes dessa edição do concurso.

E vale lembrar que no último concursos feito 5% de todas as vagas foram para as pessoas com deficiência enquanto que 20% ficaram destinadas aos candidatos negros.

PROPAGANDA