Aprenda a conseguir emprego de forma online

Encontrar um emprego pode ser mais fácil se você utilizar as ferramentas corretas, a internet tem ajudado muito neste quesito. Algumas pessoas vem de uma geração que não conhecem muito o estilo online, mas assim como a tecnologia, precisamos evoluir também.

Você que tem passado um bom tempo tentando achar uma vaga de emprego, temos  ótimas dicas para te dar e você pode fazer isso com apenas um clique na tela do seu celular ou computador, e o melhor: sem sair do lugar que você está.

Entregar currículo físico e ir de empresa a empresa procurando uma oportunidade de emprego não são mais as únicas formas de ser inserido no mercado de trabalho, e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

conseguir emprego de forma online
Foto: (reprodução/internet)

Quer conseguir um emprego utilizando apenas o seu aparelho eletrônico e a internet? Neste texto, vamos dar dicas quentíssimas sobre como fazer isso acontecer e te ajudar a conseguir o seu tão sonhado trabalho.

Já pensou em trabalhar online?

Muitas vezes questionamos a falta de oportunidades no mercado de trabalho e de fato, essa pode ser a realidade para muitas pessoas. São em momentos como esse que temos que pensar em novas possibilidades e abrir nossa mente para as inovações.

ANÚNCIO

Hoje em dia muitas pessoas tem conseguido ter uma renda, queremos dizer, uma boa renda através de trabalhos online. A vantagem da internet é que você pode ser inovador neste universo e usá-la ao seu favor.

Os benefícios do trabalho online são, poder fazer o seu horário de trabalho; trabalhar de qualquer lugar que estiver; optar pelo empreendimento que mais se identifica; administrar o tempo de qualidade com sua família e outras atividades da casa e o melhor de tudo, fazer sua própria renda.

Está em um estabelecimento físico ou em uma empresa pode limitar um pouco a sua renda, pois não é você que fixa quanto vai ganhar. Já no trabalho online, é você quem determina isso traçando metas e objetivos a serem trabalhados no decorrer do seu dia, semana e ano.

Como encontrar emprego usando a internet?

Com certeza. Atualmente existem grandes páginas que possibilitam o candidato a criar um perfil profissional colocando seu currículo, descrevendo sua personalidade e suas habilidades. E muitos deles te notificam quando encontram uma vaga que se encaixe no seu perfil.

Você pode não ser um grande adepto a tendência de trabalho online, então selecionamos alguns sites os quais você pode se candidatar utilizando a internet, mas o trabalho é realizado no estabelecimento físico.

Linkedin

Este é um dos sites mais usados na hora de buscar vaga de emprego, além de página na web ele também possui seu próprio aplicativo que facilidade na hora da procura. Os Recursos Humanos de grandes empresas usam com frequência o Linkedin na hora de recrutar funcionários.

forma online
Foto: reprodução/internet

Já são mais de 500 milhões de pessoas que utilizam este recurso, ele é muito atrativo pois nele você pode criar uma página profissional com todos os seus dados, empresas que trabalhou, os diferenciais que você tem e muito mais. O Linkedin oferece a função de filtrar vagas que se encaixam nas suas qualificações, você pode fazer isso assim que realizar o cadastro no app.

Catho

Não sei se você já teve a oportunidade de perceber que jornais impressos possuem algumas páginas exclusivas para os classificados, onde pessoas anunciam trabalho e perfis profissionais. O Catho trabalha com essa abordagem, ele também é uma plataforma bem conhecida entre os internautas.

emprego
Foto: (reprodução/internet)

Ele pode ser utilizado gratuitamente no começo, mas depois de 30 dias de uso, cobrará um valor para quem quer se manter como assinante dos serviços do site ou aplicativo Catho. Outra função interessante é que você pode contratar serviços como o de orientação na elaboração de currículo, e a simulação de entrevistas com o empregador.

Vagas

A plataforma Vagas é muito interessante também, ao acessá-la você consegue visualizar todas as oportunidades de empregos disponíveis e escolher a que mais se adeque a sua capacitação profissional. Nela constam todas as informações referentes ao cargo, localidade, salários, etc.

conseguir emprego de forma online
Foto: Reprodução/internet

Após você escolher dentro das inúmeras oportunidades que aparecerão, ele oferece a possibilidade de se candidatar ao processo seletivo com o envio do seu currículo. Uma informação importante é que grande empresas como Lojas Americanas, TIM e Coca Cola utilizam essa página, lá você também encontra vagas de estágio e Jovem aprendiz.

Breves recomendações

Agora você tem as ferramentas que precisa em mãos, basta colocar em prática. Lembre-se de fazer um currículo claro e organizado para que o recrutador percebe suas qualificações, além disso enfatize suas experiências e qualificações que você considera que poucas pessoas possuem, e que podem fazer toda diferença na hora da contratação.

ANÚNCIO