Existem aplicativos para buscar vagas de emprego? Conheça os 5 melhores!

Muitas pessoas buscam os aplicativos para encontrar as vagas de trabalho. E a resposta é sim, sempre existe um bom app que disponibiliza várias das oportunidades oferecidas no país e fora daqui.

Existem aplicativos de emprego que facilitam a vida das pessoas para encontrar o emprego dos sonhos ou pelo menos aquele que vai inseri-lo no mercado de trabalho.

Existem aplicativos para buscar vagas de emprego? Conheça os 5 melhores!

E tudo costuma funcionar muito simples: com apenas alguns cliques, sem precisa se locomover para chegar até as empresas. Assim, já dá para cadastrar o currículo e participar do processo seletivo.

1 – Indeed

É um aplicativo que é possível fazer uma nova busca de emprego, criar o próprio currículo e acompanhar o andamento das vagas.

Não é necessário criar uma conta própria para o Indeed, é possível utilizar uma já existente, seja através da conta do Facebook ou do Gmail.

ANÚNCIO

Dessa forma fica mais rápido e fácil encontrar o emprego que se encaixa ao seu perfil de maneira gratuita.

Basta seguir o passo a passo que será apresentado após baixar o aplicativo e usufruir desse recurso sem custo.

2 – Vagas.com

Ao baixar o aplicativo é necessário preencher com os dados pessoais e criar uma nova conta para utilizá-lo, sendo totalmente gratuito.

Sendo assim, novas oportunidades de emprego irão surgir, é possível ainda filtrar o cargo, empresa ou código e a localização em que deseja atuar no mercado de trabalho.

Nesse aplicativo é possível ter o conhecimento de alguns cursos que são disponibilizados online.

Seguindo o passo a passo dá para se cadastrar e ajuda dessa maneira a acrescentar habilidades e conhecimentos dentro do currículo.

3 – LinkedIn

É um aplicativo que está interligado as redes sociais, utilizando algumas informações para um acesso das empresas que tenham interesse no seu perfil.

Também é um app gratuito de vagas que funciona muito bem para milhares de brasileiros nas diversas regiões do país.

4 – Catho

Esse aplicativo é pago, porém tem a opção de fazer o teste durante 30 dias gratuitamente, sendo cobrado a partir do segundo mês e tendo a possibilidade ainda do cancelamento durante o período gratuito.

As chances de você ser selecionado para trabalhar em alguma empresa nesse primeiro momento é grande, tendo em vista que é um aplicativo cadastrado por muitas empresas que estão em busca de profissionais qualificados e interessados em atuar no mercado de trabalho.

Outra vantagem do aplicativo é que existe a possibilidade de deixar o currículo salvo para as empresas visualizarem e entrarem em contato, ao invés de privar somente para algumas.

5 – InfoJobs

É um aplicativo totalmente gratuito, disponível em português facilitando o acesso dos brasileiros, além disso, ao fazer o cadastro é possível receber mensagens sobre algumas vagas atuais que foram disponibilizadas após o primeiro cadastro.

Dessa maneira é possível acessar novamente o aplicativo e verificar se aquelas vagas abertas se encaixam ao seu perfil, abrindo assim novas chances de trabalho.

Em todos esses aplicativos há possibilidade de verificar quando o currículo foi visualizado pelas empresas e quando a vaga expira, oferecendo novas oportunidades de trabalho.

ANÚNCIO