5 mil vagas de emprego serão abertas no Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de comércio digital que busca juntar todos os personagens envolvidos no processo de vendas: aqueles que querem vender, os que querem comprar e os que querem anunciar um produto na internet. É uma empresa fundada em 1999 na Argentina e se tornou a maior comunidade comercial online da América Latina.

Ainda que todas as suas atividades sejam executados por plataformas e tecnologias digitais, a empresa precisa ter uma equipe de profissionais para operacionalizar e manter em funcionamento todo esse sistema. Exatamente por isso, está com vagas abertas para vários setores.

Além da abertura de 5 mil vagas, veremos nesse artigo quais são algumas das oportunidades já abertas, bem como descobrir como é possível se candidatar e as vantagens de trabalhar no Mercado Livre.

5 mil vagas de emprego serão abertas no Mercado Livre
Foto: reprodução/ internet.

Vagas abertas no Mercado Livre

Conforme comunicado da empresa divulgado em 02 de junho de 2020, 5 mil postos de trabalho serão abertos em vários países, como México, Argentina, Colômbia e Uruguai. O Brasil contará com a maior parte dessas vagas, no total de 45%, especialmente nas áreas de:

  • Tecnologia da informação;
  • Administrativo;
  • Atendimento.

Entretanto, já há muitas vagas abertas. No estado de São Paulo, por exemplo, há vagas para:

ANÚNCIO
  • Analista desenvolvedor back-end;
  • Gerente de Operações;
  • Analista de sistemas internos;
  • Líder de equipe de customer experience;
  • Assistente de e-commerce;
  • Analista de expedição pleno;
  • Assistente de compras;
  • Analista de inventários.

Já no Rio de Janeiro, há oportunidades para:

  • Supervisor de transportes;
  • Supervisor de logística;
  • Líder de equipe de logística. 

Na cidade de Belo Horizonte, precisa-se de assistente de gestão. Por último, em alguns estados da região sul, como Paraná e Santa Catarina, há vagas para site leader-logística e representante de envios.

Como se candidatar às vagas

Para procurar essa e outras vagas abertas, é necessário acessar a plataforma de carreira do Mercado Livre. Lá será possível encontrar mais informações sobre a oportunidade, como atividades referentes ao cargo, perfil desejado e requisitos necessários.

Ao escolher a vaga que mais se encaixa no seu perfil profissional, você precisa fazer um novo cadastro na plataforma ou entrar com sua conta do LinkedIn. Caso queira se cadastrar diretamente no site, é preciso preencher um formulário com dados pessoais e, após finalizar a candidatura, aguardar o contato da empresa para dar seguimento ao processo seletivo.

Vantagens de trabalhar no Mercado Livre

O Mercado Livre valoriza a cultura empresarial de inclusão para valorizar as diferentes perspectivas, sejam elas étnicas, religiosas ou opção sexual. Exatamente por isso, conta com um ambiente corporativo diverso e com muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Por ser uma empresa que estimula o espírito empreendedor, pensa a longo prazo, valorizando o protagonismo dos seus funcionários e o constante aprendizado e superação de desafios. Para isso, oferece vários benefícios, como plano de saúde e odontológico, vale transporte ou vale combustível, vale alimentação e refeição.

Além disso, preocupa-se com o profissional em nível individual, oferecendo a possibilidade de home-office quando necessário e dia de folga em caso de mudança de endereço. Seus funcionários também contam com descontos exclusivos em produtos do Mercado Livre.

ANÚNCIO