Encontre vagas para coordenador pedagógico escolar na internet

Atualmente, os coordenadores pedagógicos são aqueles profissionais responsáveis por orientar os professores na busca pelo melhor aprendizado do aluno. O motivo de tantas buscas por essas vagas de trabalho é o fato de o salário ser um dos mais altos dentro da escola.

Assim sendo, muita gente que é formada na área da educação, após experiência, busca formas de se tornar um coordenador pedagógico, sendo que na prática isso representa uma atuação um pouco mais administrativa, mas igualmente importante.

Encontre vagas para coordenador pedagógico escolar na internet

Veja o que é preciso para ser um coordenador, qual é o salário pago mensalmente e como encontrar as vagas abertas para essa função em todo o Brasil, lembrando que toda escola tem um coordenador responsável.

O coordenador pedagógico

O coordenador pedagógico é aquele profissional que trabalha em escolas e é o responsável por melhorar as práticas educacionais dos professores. A profissão foi criada em 1920. Mais tarde, ele recebeu até um dia especial, sendo o 22 de agosto.

ANÚNCIO

Na prática, o coordenador pedagógico é aquele que vai impulsionar o progresso de um aluno dentro da escola, com base na aplicação de conteúdos vindo dos professores. Então, de forma indireta, ele é importante até mesmo de forma pessoal para cada aluno.

Isso porque o aluno ganha mais confiança para o seu dia a dia de estudo e ganha também estabilidade emocional. Nem sempre o profissional vai atuar pessoalmente com o aluno, no entanto, vai estar por trás, buscando as melhores formas de ajuda-lo.

É por isso que para se tornar um profissional como esse hoje em dia no Brasil, a pessoa precisa ter alguns anos de experiência com alunos e até mesmo com a sala de aula, sendo que isso vai ser importante para a sua atuação e êxito. Veja mais sobre como ser um coordenador de escolas.

Como ser um coordenador pedagógico

Não é muito difícil entender qual é o passo a passo para se tornar um coordenador pedagógico em uma escola no Brasil. Vamos usar o exemplo das escolas públicas do estado de São Paulo, que não exige a formação em pedagogia, apesar disso ser um diferencial.

Nesse caso, basta atender os seguintes requisitos: ter um diploma na área educacional em licenciatura plena e, ao menos, 3 anos de experiência na docência de uma escola pública do estado de São Paulo. Sabendo disso, já dá para participar do processo seletivo.

Agora, o que é importante considerar é que esses 3 anos de experiência devem servir para que a pessoa tenha competência para ser um coordenador, visto que a experiência é demais importante para esse cargo, que envolve critérios de seleção e até mesmo testes na função.

Fora da escolas públicas, em escolas particulares, o requisito da formação em educação também é importante, lembrando que essas instituições ainda optam por pessoas que foram professores por longas datas e que agora possuem experiência com a prática e o dia a dia das normas.

Quanto ganha um coordenador pedagógico

Com base no Sindicado dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, os pisos salariais para os gestores educacionais, que envolve os coordenadores pedagógicos também, o valor é de R$ 5,2 mil mensais. Já um diretor de escola recebe R$ 1 mil a mais.

Os coordenadores atuam, em quase totalidade, como a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. O que faz com que, públicos ou particulares, tenham direito à benefícios trabalhistas previstos na legislação, como 13º salário e as férias remuneradas.

As vagas de trabalho de coordenadores

Na hora de enviar currículos para as vagas de coordenadores pedagógicos, o candidato deve ficar atento às maneiras de fazer isso, já que é possível fazer isso presencialmente, direto nas escolas ou pelos meios digitais, que atualmente têm sido os mais escolhidos.

Para se ter uma ideia geral, o SEB, que é um grupo educacional nacional, está com uma vaga aberta para coordenador pedagógico escolar na escola Concept e fez a divulgação da vaga online, sendo que o cadastro do currículo também tem que ser feito pela internet.

Então, entre as exigências para esse profissional estão: o ensino superior completo na área da educação (como pedagogia) e a experiência mínima de 4 anos, ao menos, na função da formação. Além disso, é um diferencial ter inglês fluente.

Quem se encaixa nesse perfil, pode entrar no site do grupo SEB e enviar o currículo sem custos. Sendo que esse é o 1º passo para participar do processo seletivo entre vários candidatos. Após seleção, os chamados vão participar de entrevistas.

Cadastro de currículo online

Outra plataforma para quem busca as oportunidades do mercado de trabalho é o LinkedIn, considerada a maior rede social para profissionais do mundo. Lá é possível encontrar as vagas e fazer a candidatura online, também.

Para isso, o 1º passo é ter uma conta na rede, já que após isso, a candidatura é feita em apenas um clique, com base em toda informação pessoa e profissional que o usuário cadastra. Portanto, é importantíssimo fazer o cadastro bem feito, já que ele será como um currículo para as vagas.

Atualmente, a rede tem mais de 130 vagas específicas para coordenadores pedagógicos escolares no Brasil, sendo que dá para fazer a busca com base na região do país também. A notícia boa é que dá para se candidatar para várias vagas ao mesmo tempo.

Em uma pesquisa rápida no LinkedIn dá para ver que tem vagas para coordenadores de escolas em Minas Gerais, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e também no interior do país. Para consultar online e fazer o cadastro de graça, basta acessar a plataforma.

ANÚNCIO