Como achar uma vaga de emprego para trabalhar no circo?

Para você que é artista e sonha com a oportunidade de se apresentar em um circo, aqui vão algumas etapas que podem ajudar com que esse sonho se torne realidade.

Além das dicas, também nos preocupamos em encontrar alternativas para você conseguir essa vaga de emprego, já que não é tão simples assim encontrar os anúncios para esse tipo de trabalho.

Como achar uma vaga de emprego para trabalhar no circo?

Iremos disponibilizar todas as informações desde preparação até candidatura em alguma companhia de circo. É importante lembrar que todas as informações dispostas nesse texto, foram levantadas por nossa equipe e são de grande autenticidade.

Desenvolvendo a sua apresentação

Para dar início do processo de desenvolvimento de sua apresentação é necessário que sejam aperfeiçoadas suas habilidades, através de dedicação, compromisso e muita prática.

Outro aspecto de grande importância é que o artista, dependendo de sua função, esteja em forma física, seja rápido e mostre toda sua elasticidade através dos movimentos acrobáticos.

PROPAGANDA

Além disso, se você for buscar um emprego no circo, é necessário que se pense em que tipo de apresentação será sua especialidade…

Se será em grandes espetáculos ou aqueles pequenos realizados normalmente em festivais ou outros eventos, dentre outras definições.

Conhecimento

Ter conhecimento em todas as áreas apresentadas em um circo é um diferencial, como, por exemplo, possuir conhecimento em dança, ginástica, e outras – o leva a frente na hora de uma seleção de alguma companhia.

Se sua intenção não é trabalhar desenvolvendo acrobacias ou através de atividades físicas, há possibilidade de trabalhar nos bastidores, produção, fantasias, atendimento e outros setores presentes no circo.

No entanto, iremos focar nos artistas que desejam mostrar sua arte por meio de espetáculos e apresentações no circo.

Como conseguir um emprego

Após a etapa de construção e desenvolvimento de suas habilidades é necessário se aperfeiçoe sua apresentação, depois disso grave um vídeo mostrando tudo o que você sabe, da melhor forma possível.

Aí, o próximo passo para encontrar trabalho no circo é enviar esse material para a companhia que deseja tentar uma oportunidade.

Normalmente, as companhias chamam novos artistas alguns meses antes do início de um espetáculo, para que o artista possa se integrar, conhecer sobre o funcionamento e mecanismos utilizados pelo circo e seus colaboradores.

Aí, a partir disso, você começa a viajar e se apresentar junto aos demais integrantes da companhia, aumentando assim, sua interação e principalmente desenvolvimento de suas técnicas de apresentação e arte.

Trabalhar no Circo du Soleil

O Circo du Soleil, por exemplo, um dos mais conhecidos e requisitados do mundo, faz sua seleção através do site do circo.

Onde após preencher com todos os seus dados, o artista anexa o vídeo de sua apresentação e aguarda contato da companhia caso haja interesse.

Se você deseja se inscrever para trabalhar no Circo du Soleil é possível fazer isso através do site da própria companhia, clicando aqui, onde são disponibilizadas todas as informações necessárias para a inscrição.

O processo pode ser demorado, portanto, se você deseja ter mais chances, se inscreva em vários circos, em vários concertos ou companhias que disponibilizem essa oportunidade de trabalho incrível.

PROPAGANDA