Serviços Gerais – cadastro online para vagas abertas

O profissional de serviços gerais é aquele que tem muita importância em uma empresa ou empreendimento porque ele tem a função de deixar tudo organização e criar um ambiente de trabalho saudável para os outros funcionários e prestadores de serviços.

Além disso, para se candidatar a uma vaga de serviços gerais, que são as mais frequentes no mercado de trabalho brasileiro, o candidato só precisa ter o ensino médio completo, sendo que muitas vezes nem é exigida a experiência em trabalhos anteriores.

Serviços Gerais – cadastro online para vagas abertas

Descubra mais detalhes sobre essa profissão, como se candidatar para as vagas abertas e a média salarial no Brasil para esse cargo, que é importante para empresas de todo tipo e de todo porto, inclusive, em condomínios de apartamentos e residências.

O que faz o profissional de serviços gerais

O profissional que atua como serviços gerais é aquele que tem múltiplas funções no seu local de trabalho. O objetivo dele é manter o local de trabalho totalmente arejado, limpo e confortável para que os outros funcionários trabalhem de forma inteligente e saudável.

ANÚNCIO

Então, dá para concluir que ele é responsável pela limpeza assim como pela organização do local e de toda a instalação. Ao passo que ele pode atuar em escolas, empresas, escritórios, postos de saúde, de combustível e todo tipo de lugar que se torne um ambiente de trabalho.

Entre as várias atuações, ele pode movimentar produtos, fazer a limpeza, organizar o ambiente e conservar os produtos e equipamentos do local. Além de carregar e descarregar os materiais de manutenção.

Isso porque estamos falando de um prestador de serviços gerais que pode ser contratado diretamente ou indiretamente. Porque também tem o agente de serviços gerais, que geralmente é um cargo público, de um profissional que realiza limpeza em vias.

O salário do profissional de serviços gerais

O salário médio no Brasil para o prestador de serviços gerais é de pouco mais do que 1 salário mínimo, sendo de R$ 1,2 mil por mês. Valor que pode ser agregado a outros benefícios previstos em carteira, conforme o tipo de contratação do funcionário.

O Love Mondays é um site que fez essa pesquisa com mais de 1,5 mil pessoas que trabalharam na função e, assim, descobriu a média. Agora, saber o tipo de contratação desse profissional é importante porque pode mudar o cenário.

Se o prestador de serviço for contratado no regime CLT (carteira assinada de trabalho), ele terá direito a todas as leis trabalhistas, como 13º salário, férias e até mesmo o famoso FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Já se ele for contratado no estilo prestador de serviços, como um MEI (Microempreendedor Individual), por exemplo, aí ele não tem todos os benefícios previstos, mas, nesse caso, poderá negociar melhor o seu salário.

Benefícios do profissional de serviços gerais

Hoje em dia, a grande procura e oferta para esses profissionais ainda é feita no formato de CLT, sendo que nos grandes supermercados, por exemplo, a contratação é com carteira assinada. Então, vamos levar em conta o Supermercado BH.

Os benefícios pagos aos serviços gerais no Supermercado BH são: o vale transporte no valor diário para cada dia de trabalho, o vale alimentação que inclui as horas extras de trabalho e o plano de saúde que é feito em coparticipação.

As informações foram divulgadas no site Love Mondays, que fez uma pesquisa com diversos funcionários e ex funcionários da empresa, sendo que o Supermercado BH é um dos maiores supermercados de todo o país.

Mercado de trabalho do auxiliar de serviços gerais

O prestador de serviços gerais também é chamado de auxiliar de serviços gerais, sendo que a ideia é a mesma. E quanto ao mercado de trabalho e as funções, isso depende da empresa para qual o trabalhador presta o serviço.

Por exemplo, ao buscar vagas abertas no Indeed, dá para encontrar mais de 10 vagas de trabalho para auxiliares de serviços gerais em supermercados. Sendo que nesse ambiente de trabalho, ele terá funções pré-determinadas.

Como, por exemplo: conservação do local, abastecer ambientes de materiais (papel, copos, etc), remoção do lixo, selecionar alimentos, recolher carrinhos de supermercados, serviços de manutenção conforme necessidade e por aí vai.

Existem vagas com essas funções para PCDs também, que são pessoas com deficiência, ao passo que toda empresa de grande porte deve oferecer essas vagas publicamente para essas pessoas, representando uma porcentagem do todo de contratação.

Vagas para auxiliar de serviços gerais

Uma das formas de buscar as vagas de emprego para o auxiliar de serviços gerais é através do site Trabalha Brasil, que é disponibilizado para todo o país e informa sobre diversas oportunidades de trabalho, inclusive, para essa função.

Atualmente, no site há vagas para diversas localidades, como em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), entre outras capitais, sendo que o salário fica em torno de R$ 1,2 mil na média das vagas disponibilizadas hoje.

Além do Trabalha Brasil, existem outros sites que disponibilizam vagas para auxiliares de serviços gerais, como o próprio LinkedIn, que ajuda ainda na filtragem das vagas por região, por salários ou mesmo por funções.

Auxiliar de limpeza e auxiliar de serviços gerais

Na hora de disputar uma vaga de trabalho é comum que as pessoas encontrem vagas de auxiliar de limpeza também. Mas, há uma pequena diferença. Enquanto o auxiliar de limpeza lida apenas com a limpeza, o de serviços gerais atua em diversas outras áreas também.

Ele pode ser responsável por organizar o ambiente de trabalho repondo materiais (como copos, papéis, pratos) e ainda se comprometer a zelar pelo patrimônio, organizando as vagas do estacionamento e assim por diante.

Por isso, é muito importante sempre ler o contrato de trabalho, já que também pode estar incluído o acumulo de funções, onde o profissional acaba recebendo um salário melhor por atuar em diversas frentes.

ANÚNCIO