Jovem Aprendiz na Eletrobras: como cadastrar o currículo?

A Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A), ainda não abriu vagas para o Programa Jovem Aprendiz neste ano, mas isso deve acontecer em breve. Portanto, criamos este artigo para te ajudar a entender como cadastrar o currículo quando as oportunidades surgirem.

O Programa Jovem Aprendiz é usado pela empresa desde 1997 e tem o objetivo de dar qualificação profissional e técnica aos jovens estudantes do ensino fundamental e também do ensino médio.

Jovem Aprendiz na Eletrobras

O programa inclui benefícios assegurados pela Lei de Aprendizagem e também cursos, que são ministrados pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria). Diariamente, o jovem precisa estar presente por 4 horas – seja para trabalhar ou estudar.

Quanto aos benefícios, eles seguem as diretrizes mais comuns dos trabalhadores assalariados, sendo: salário mínimo conforme as horas trabalhadas e o piso da região, auxílio-alimentação e vale-transporte.

PROPAGANDA

O contrato do programa é de 12 meses e todas as informações são publicadas em edital, inclusive, a forma de enviar o currículo.

“O nosso vínculo com os jovens aprendizes é previamente determinado em edital e se relaciona diretamente com a duração do curso de qualificação profissional e a prática a ser realizada na nossa empresa”, diz a Eletrobras.

3 passos para cadastrar o currículo na Eletrobras

Se você quer estar preparado para quando o edital for publicado, saiba, em 3 passos, como conseguir cadastrar o seu currículo rapidamente.

1 – Notícias

Primeiro, você tem que saber quando as vagas serão disponibilizadas, o número de vagas e o lançamento do edital.

Para não ficar esperando essa informação “cair do céu”, você pode acompanhar, diariamente, as últimas notícias que são publicadas pela empresa.

E isso é possível através do site oficial da Eletrobras, na página de início.

Se você não sabe qual é, clique aqui.

2 – Trabalhe conosco

Quando a notícia for publicada, você vai entrar na área de trabalhe conosco, que também está no site oficial da Eletrobras.

Nesse link você encontrar opções como “Programa de Estágio”, “Concurso Público” e “Programa Jovem Aprendiz”.

Clicando em “Programa Jovem Aprendiz”, você vai para o último passo para cadastrar seu currículo.

3 – Jovem Aprendiz

Nessa página é que vai estar o link para acesso ao edital.

E no edital, todas as informações para cadastro de currículo.

Depois do cadastro, basta aguardar os contatos da empresa para uma possível e futura contratação.

Com informações da Eletrobras

PROPAGANDA