SINE – Inscrições e Vagas

ANÚNCIO

Uma das formas de buscar as vagas abertas para trabalhar mais usadas nos dias de hoje é através da internet. A notícia boa é que você pode cadastrar o currículo no Sine e para ter um currículo online e ser encontrado por várias empresas parceiras do programa.

O Sine é uma plataforma que hoje é representada de forma oficial pelo Trabalha Brasil, tornando-se o maior portal de empregos do país. Nela o candidato pode cadastrar o currículo, atualizar as experiências, buscar vagas de emprego e falar diretamente com a empresa.

SINE - Inscrições e Vagas

Descubra o que é preciso fazer para cadastrar o currículo no Sine e quais são as informações importantes que você precisa inserir no seu currículo online para ter mais chances de estar no perfil buscado pelas grandes companhias que contratam.

Atualização de Currículo

Uma última informação muito importante para quem vai cadastrar o currículo no Sine ou para quem já fez isso anteriormente é o fato de que quem possui cadastro com mais de 2 anos precisa, obrigatoriamente, atualizar os dados.

ANÚNCIO

O mesmo vale para quem concluiu cursos profissionalizantes, especialização, escolaridade. Isso porque essa é uma forma não apenas de cadastrar o currículo como de melhorar ele, sendo que assim é possível criar mais chances de estar no perfil buscado pelas empresas.

E considere que ao fazer o cadastro no Sine, o brasileiro tem acesso a várias vagas de emprego que são ofertadas pelas empresas parceiras do Sine em todo o Brasil. A busca vai acontecer pelo perfil de cada candidato, portanto, capriche na sua inscrição.

Cadastrar Currículo Online

Para cadastrar o currículo online no Sine, o mais aconselhável é ir direto ao site do Trabalha Brasil, que atualmente é o responsável pelo cadastro de currículos e informações do banco de dados do Sine.

Na plataforma digital, o interessado poderá cadastrar o currículo gratuitamente, sendo que para isso é preciso preencher os campos obrigatórios, que tem a ver com os dados pessoais de cada candidato e também a sua experiência profissional.

Do lado pessoal, para cadastrar o currículo online, é preciso inserir informações como o número de CPF, a data de nascimento, o sexo, o nome completo, o endereço de e-mail, o telefone celular, a cidade, estado, etc.

Já do lado da experiência, você pode adicionar o seu último trabalho, com o nome da empresa, o ramo de atuação, a sua função, data de entrada e de saída, as atividades que exerceu e pode acrescentar outras experiências também.

Cadastrar Currículo Presencialmente

A forma mais simples de cadastrar o currículo no Sine é através do site, como está no tópico acima. No entanto, você também pode fazer isso indo presencialmente até uma das agências do Sine.

Para cadastrar o currículo de forma presencial, o interessado precisará entregar alguns documentos oficiais e originais, como a carteira de trabalho (CLT), a identidade com foto, o CPF, o certificado de escolaridade e o de cursos de qualificação.

Lembrando que todos os documentos devem ser originais e não as cópias. Além disso, podem se inscrever no Sine pessoas com mais de 14 anos, sendo que também pode ser exigido documentos como o PIS/PASEP e o NIT/NIS.

Da redação

ANÚNCIO