CIEE e IEL têm diversas vagas para Jovem Aprendiz

Se preparem, pois o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)  está preparando a abertura de diversas vagas para atuação no mercado de Manaus. E o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também vai abrir muitas vagas da mesma categoria.

CIEE e IEL têm diversas vagas para Jovem Aprendiz
Vagas do CIEE em Manaus

Segundo Cláudio Ferreira, supervisor do CIEE, a parceria  com as empresas da cidade de Manaus irá beneficiar muitos jovens que estão em busca do seu primeiro emprego.

As vagas são para os setores de Indústria, Comércio, Serviços e Órgãos públicos federais.

O programa Jovem Aprendiz funcionará da seguinte maneira, de acordo com o Cláudio Ferreira:

Os estudantes que tiverem mais de 14 anos podem participar do programa Jovem Aprendiz. Durante 4 dias da semana, irão trabalhar 4 horas por dia e no quinto dia da semana irão comparecer na sede do CIEE para realizar cursos.

ANÚNCIO

Os interessados devem estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e os documentos exigidos são:

  • Carteira de trabalho
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço

De acordo com representantes do CIEE, essa bagagem de conhecimento absorvida nesse período facilita nos processos seletivos para contratações futuras.

As inscrições para participar do Jovem Aprendiz no CIEE podem ser feitas por meio do site da instituição. “O estudante que entrar em uma empresa não deve receber menos que a metade de um salário mínimo, conforme a lei”, explicou Cláudio.

Vagas no IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com 10 empresas em Manaus, irá oferecer também vagas para jovem aprendiz. A instituição capacita jovens por meio de cursos aprovados pelo Ministério do Trabalho.

Os cursos do IEL capacitarão profissionais com ênfase no Mercado de Trabalho.

Os jovem serão avaliados e passarão por um processo seletivo para a inclusão do programa. Será realizada uma prova-teste com as seguintes matérias:

  • Matemática
  • Português
  • Dinâmicas em grupos

A idade mínima é de 14 anos e a máxima será de 24 anos. Algumas vagas serão apenas para maiores de 18 anos devido à complexidade do setor.

As inscrições podem ser feitas por meio do email: jovemaprendiziel@iel-am.org.br, e também na sede do IEL/AM.

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 2 – Centro, Manaus – AM, 69020-031
Telefone: (92) 2125-8800

Fonte: A Critica

ANÚNCIO