5 empregos para tímidos que pagam ótimos salários

Se você é tímido e está em busca de um emprego saiba que nem tudo está perdido. Você tem a chance de encontrar trabalhos que não vão exigir muito de você. Encontramos uma lista oficial que possui diversas opções de afazeres para quem não gosta de falar em público.

Mesmo porque o fato de ser tímido não representa um obstáculo em ambientes trabalhos, na maior parte das vezes. Esse característica, inclusive, pode até ser usada como vantagem para conseguir um emprego novo, conforme a consultoria Lausanne Solutions.

5 empregos para tímidos que pagam ótimos salários

E a lista foi baseada no fato de que os tímidos são aqueles que preferem menos interação social, só que nem por isso deixa de apresentar bons resultados para a empresa. Assim sendo, há funções perfeitas para este tipo de trabalhador.

Os tímidos

Alguns especialistas em comportamento indicam que há vários níveis e tipos de tímidos hoje em dia. Sendo que um deles é o introvertido, que é aquela pessoa que até gosta de se envolver com outras pessoas, mas opta por se satisfazer sozinho sem o reconhecimento social.

PROPAGANDA

Tem ainda o tímido com neurose, que é aquele totalmente sensível e que sofre com estresse quando não tem a aceitação pública. Esse é um tipo bem diferente do que estamos acostumados a ver sobre tímidos.

São pessoas que se preocupam demais com que os outros vão pensar e quando algo sai errado, ele fica totalmente infeliz. A dica é que essas pessoas busquem se prevenir dos fracassos sociais ou dos riscos que as interações podem oferecer.

A pesquisa

A pesquisa que gerou o resultado abaixo (a lista com 5 empregos para tímidos) foi feita com base no cruzamento de níveis de salários, que são estudados de forma periódica e tem a ver com profissões que não requerem interações sociais nos Estados Unidos.

Agora, ao ler as profissões, entenda que algumas delas podem requisitar interação social em algum momento, só que no geral são atividades especiais à função e não cotidianas.

E ainda que a pesquisa seja americana, feita com profissionais que trabalham nos Estados Unidos, pode ser um caminho par aos brasileiros que acham que não vão conseguir um trabalho novo por conta da timidez.

5 trabalhos para tímidos

A lista abaixo foi criada pela Rede de Informação Ocupacional dos Estados Unidos e está recortada de uma lista maior. A ideia foi tirada de dados do Departamento de Trabalho Americano. Confira!

1 – Desenvolvedor de Aplicativos

2 – Engenheiro Óptico

3 – Engenheiro de Microssistemas

4 – Especialista em Recursos Hídricos

5 – Astrônomo

E quando aos salários desses profissionais, ao menos no país americano, eles não são nada ruins. Para se ter uma ideia o desenvolvimento de aplicativos tem uma média anual de mais de 98 mil dólares enquanto o astrônomo recebe renda de 104 mil dólares no ano.

Já os engenheiros também ganham bem, sendo que o óptico tem renda anual de 97 mil dólares e o de microssistemas ganha o salário parecido com o engenheiro óptico. O trabalhador de recursos hídricos é o que tem melhor salário: 119 mil dólares anuais.

PROPAGANDA