Realmente existem vagas de emprego para brasileiros na Nasa?

Para aqueles que se perguntam sobre ser possível trabalhar na Nasa, sim, isso realmente existe! Anualmente, são contratados muitos funcionários que possam contribuir com suas pesquisas e dar sequência na visão da agência espacial, ou seja, onde ela quer chegar.

A visão da Nasa é: “alcançar novas alturas e revelar o desconhecido, para que tudo o que fizermos e aprendermos beneficie toda a humanidade.”. E nesse artigo você vai ver como se inscrever para essas vagas de emprego tão “incríveis”.

Realmente existem vagas de emprego para brasileiros na Nasa?

Conhecendo a Nasa

A Nasa (National Aeronautics and Space Administration) é uma agência do Governo dos Estados Unidos focada no estudo e desenvolvimento de programas e tecnologias voltadas a exploração espacial.

Foi criada no ano de 1958 e desde então tem sido responsável por descobertas e estudos importantes para a compreensão não só do nosso planeta, mas sim, de todo o espaço e sua constituição.

A agência possui mais de 10.000 funcionários e sua sede global está localizada na capital dos Estados Unidos (Washington D.C).

ANÚNCIO

Seu orçamento no ano de 2018 passou dos US$ 20,7 bilhões de dólares, sendo um dos maiores orçamentos em todo o mundo.

Como trabalhar na Nasa?

Diferente do que muitas pessoas pensam, trabalhar na Nasa não é algo sobrenatural ou coisa apenas de filme.

Isso porque a agência realmente contrata profissionais graduados ou que estejam estudando, principalmente nas áreas de Matemática, Física, Química, Engenharia ou até mesmo cientistas.

É importante que os candidatos sejam fluentes na língua inglesa, mantenham estudo, seja ele cursos ou até mesmo outra graduação, sejam cidadãos norte-americanos.

Mas, atenção, também tem vagas para brasileiros e estrangeiros, desde que possuam visto permanente no país, através do green card ou outros métodos legais.

Como se candidatar na Nasa?

Para formados, é possível se candidatar através do site Jobs Notification Service

Este site é uma espécie de agência na qual o candidato preenche com suas informações e anexa seu currículo, após isso, recebe um e-mail, informando que a agência está com seu currículo e o analisará.

Já para estudantes, existe outro site para requerimento de candidatura. Para acessa-lo clique aqui e preencha todos os campos de perguntas com seus dados e conhecimentos.

Brasileiros trabalhando na Nasa

Existe um método que vem contribuído com que brasileiros consigam chegar até a agência espacial norte-americana e este é através da Pós-Graduação no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil.

No total são disponibilizadas vagas em 7 cursos, sendo Astrofísica, Engenharia e Tecnologia Espaciais, Geofísica Espacial, Computação Aplicada, Meteorologia, Sensoriamento Remoto e Ciência do Sistema Terrestre.

Ao iniciar pós-graduação no instituto, suas chances de conseguir chegar até a Nasa aumentam consideravelmente, já que o Governo Federal do Brasil possui parceria com os Estados Unidos e o mesmo tem dado oportunidades de trabalho à brasileiros.

E vale lembrar que essas vagas vale desde que os candidatos possuam conhecimentos específicos que possam contribuir de alguma forma com que a agência faça novas descobertas através de pesquisas e desenvolvimento da tecnologia.

ANÚNCIO