Aprenda como conseguir vaga de trabalho para testador

Essa é uma área bastante ampla, visto que em cada área existe um tipo de testador diferente. Agora, o que o testador testa? Obviamente, são muitos os produtos e serviços. E, por isso, muita gente busca vagas de testador.

Quem nunca pensou em ganhar maquiagens para testá-las? É assim que muitas blogueiras fazem para ganhar produtos de marcas famosas. Mas, as vagas de emprego de testador vão muito além das maquiagens. Saiba mais.

Aprenda como conseguir vaga de trabalho para testador

O mercado

Alguns testadores precisam se aprimorar em técnicas da nova era tecnológica, como o testador de softwares, por exemplo.

Mas, esse é só um exemplo.

O importante é que nos mais variados segmentos esse profissional deve pensar sempre em atingir o público alvo, não saindo muito fora da proposta divulgada.

Quando o produto é sobre maquiagens, por exemplo, sabemos que existem pessoas com vários tipos e tons de pele, por isso, são múltiplos profissionais que fazem o teste.

Assim, e somente assim, a empresa vai conseguir atender toda a sua clientela.

O testador

Esse profissional atua numa área em que o aprendizado é constante.

Na verdade, em todas as profissões é necessário se atualizar e ir sempre em busca de novos conhecimentos, porém esse fato fica mais evidente com a função do testador.

Tudo o que compramos precisa ser “testado” hoje em dia.

Na lista entram os colchões, brinquedos, comidas, ferramentas.

Aí, o profissional que é responsável por tal emprego precisa adquirir cada vez mais experiências para sempre ter boas referências no mercado de trabalho.

Ter curiosidade e ser observador são qualidades vistas com bons olhos para quem deseja seguir carreira nesse cargo de testador.

Além disso, ser crítico, criativo e detalhista também faz com que o profissional consiga testar os produtos para que estejam 100%, evitando dessa forma que apareça alguma falha no produto teste.

O salário

Como já citado, o testador possui uma ampla área de atuação.

Hoje em dia, uma das mais requisitadas e concorridas é o testador de software, pois as empresas tem investido cada vez mais nesse setor.

Mas, não podemos deixar as demais empresas de lado.

Com esses vários caminhos que o profissional pode seguir, os salários acabam ficando bastante diferentes um do outro.

No site LoveMondays, é possível verificar que os valores variam de R$ 1.084,00 por mês a R$ 10.940 no mesmo período de trabalho.

Essa oscilação também acontece com os benefícios. E o que pode estar incluso para o funcionário, geralmente, é: vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, participação nos lucros, entre outros.

Aprenda a encontrar uma vaga de testador

Dentre os vários site que podem ser acessados para conseguir uma vaga de emprego de testador, 2 deles são bastante utilizados para a função.

Eles podem ser bons aliados porque são totalmente gratuitos e o currículo é enviado online. Estamos falando do vagas.com e do LinkedIn.

Como é uma profissão que pode desencadear várias áreas de atuação, para facilitar a busca é mais fácil especificar um desses segmentos como, por exemplo, testador de esmaltes.

Ambos possuem o campo para preenchimento da profissão e também da região que deseja atuar.

Fazendo essa busca pelo site, verifique o que as empresas estão exigindo dos seus funcionários e o mais importante, o quanto elas estão pagando e quais benefícios.