Vaga de Emprego de Segunda à Sexta – como conseguir

Para muita gente, o final de semana é sagrado. Seja por motivos religiosos ou de estilo de vida. Só que nem sempre o mercado de trabalho dá essa opção aos trabalhadores. Alguns trabalham no sábado e no domingo em diversos horários. No entanto, há ressalvas.

Por exemplo, quem está em busca de um trabalho que exija apenas a prestação de serviço de segunda à sexta, sendo que existe a folga no final de semana. E isso, quase sempre, vai depender da função pelo qual o desempregado está interessado.

Vaga de Emprego de Segunda à Sexta - como conseguir

Para se ter uma ideia da verdade sobre a possibilidade de trabalhar apenas de segunda à sexta, saiba que um auxiliar administrativo, geralmente, atua apenas nesses dias, sendo que o horário se inicia as 8 horas e vai até as 18 horas, contando com o horário de almoço.

Saiba mais sobre essa opção de trabalho com base em dias e horários e considere a chance de enviar currículos para essas vagas abertas em diversas regiões do país.

ANÚNCIO

O trabalho de segunda à sexta feira

Os empregos oferecidos de segunda à sexta feira tem a ver com a função e quase sempre são destinados a pessoas que atuam fora do comércio, como em escritórios, por exemplo, que permite o funcionamento em horário comercial, das 8 horas às 18 horas.

Nesses casos, pode haver uma combinação de horário para que o funcionário folgue aos sábados. E, ainda assim, o contrato é feito com a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, onde o funcionário tem todos os direitos assegurados em carteira de trabalho.

Portanto, além dos salários compatíveis, o trabalhador contratado ainda vai ser assegurado por direitos previdenciários, como aposentadoria e auxílios, além das férias remuneradas e o pagamento do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

O importante para o candidato à vaga é analisar as horas trabalhadas, sendo que os horários devem ser correspondentes ao que a descrição da vaga está indicada. Uma jornada de 40 horas semanais, permite, por exemplo, o trabalho apenas de segunda à sexta-feira, por exemplo.

As vagas abertas de trabalho de segunda à sexta

No início do texto citamos uma vaga aberta para auxiliar administrativo e essa é uma vaga de emprego real, que está disponível no site do Indeed. Ela é para trabalhar em uma empresa de seguros e benefícios na cidade de Araraquara (SP).

O candidato tem que saber que o horário de almoço é de 1 hora e 30 minutos e a exigência é ter o 2º grau completo, que hoje é o ensino médio. Mas, no mesmo site de vagas há outras oportunidades para quem quer trabalhar de segunda à sexta.

Por exemplo, há uma vaga para atendente de caixa em Pirassununga (SP), onde o trabalhador será responsável por executar a operação de caixa, como abertura, fechamento e sangrias da contabilidade da empresa. Além de receber e pagar boletos.

E outras funções também permitem o trabalho semanal sem contar o final de semana, conforme as divulgações do Indeed, como arquivista, supervisor de camareiro, auxiliar financeiro, assistente de secretaria, consultores, etc.

ANÚNCIO