10 sites para encontrar uma vaga de desenvolvedor de app

Você trabalha com programação e não sabe como encontrar uma vaga de desenvolvedor de app? Nós fizemos uma seleção especial com os melhores sites de emprego para você achar as melhores oportunidades nessa área.

Geralmente, as vagas abertas para esse profissional podem ser encontradas em grandes empresas. Mas, também há vagas em pequenos negócios.

10 sites para encontrar uma vaga de desenvolvedor de app

O segredo é fazer uma boa pesquisa na internet, que hoje é meio mais simples para o cadastro de currículos e anúncios de vagas.

O profissional

Desenvolvedor de aplicativos é uma profissão bastante recente no mercado de trabalho. Surgiu cerca de 10 anos atrás com a necessidade de programadores que soubessem desenvolvedor aplicações para sistemas mobile, como o Android e o iOS.

Um programador mobile cria, desenvolve e testa apps específicos para rodar em um celular smartphone.

ANÚNCIO

Ele vai programar nativamente ou explorando várias linguagens.

Além disso, também é ele quem avaliará as necessidades de cada cliente e traçar o planejamento a fim de desenvolver um aplicativo para celulares.

O mercado de trabalho

Um profissional dessa área pode trabalhar para grandes empresas de tecnologia, como a Apple, ser autônomo e fazer trabalhos freelancers ou ainda, empreender na área e criar sua própria empresa de programação.

Os salários podem variar de R$ 1.029,00 a R$ 8.493,00.

Como encontrar vaga de desenvolvedor de app?

Encontrar uma vaga de emprego confiável e acessível pode ser uma tarefa difícil na internet.

As ofertas são inúmeras e, muitas vezes, os sites não são tão conhecidos.

Se está na dúvida de onde procurar, nós temos a solução para você. Abaixo, listamos 10 sites para encontrar uma vaga de desenvolvedor de app.

  1. Catho;
  2. Indeed;
  3. Empregos;
  4. InfoJobs;
  5. Balcão de Empregos;
  6. Vagas;
  7. Job Rápido;
  8. BNE;
  9. SINE;
  10. Trabalha Brasil;

Vagas no LinkedIn

Além das ferramentas online para busca de empregos, há uma outra opção que é usar as redes sociais. A rede social mais indicada para isso é o LinkedIn.

Além de ser uma forma de enviar o currículo online, onde as pessoas colocam suas informações profissionais e de formação, a mídia social serve também como uma grande plataforma de networking.

Afinal, conecta você a qualquer tipo de empresa que quiser.

Para acessar é simples. Você faz um cadastro como o realizado quando se ingressa em qualquer rede social e cria um perfil. Em seguida, personalize-o com suas informações.

Deixe-o o mais completo possível: formação básica, acadêmica e/ou profissionalizante e experiências anteriores e recentes (se houver).

Certifique-se de que na sua descrição, o texto seja construído de forma clara e com todas as informações sobre suas habilidades profissionais, pessoais e um pouco da sua história.

Lembre-se de utilizar palavras-chaves.

Procure se conectar com empresas de tecnologia e programação, além de escolher a opção “procurando uma vaga de emprego”.

Por fim, não deixe de se manter bem atualizado sobre o universo da programação de aplicativos.

ANÚNCIO