Universidade de São Paulo libera 17 cursos online e gratuitos.

A Universidade de São Paulo (USP), cursos online disponibilizou 16 opções para a população. Para alegria dos estudiosos além de online, são gratuitos. Fica de olho na programação porque a USP é considerada a melhor faculdade do Brasil.

Ter de graça um curso da Universidade de São Paulo em seu currículo pode enriquecer e muito sua experiência e conhecimento. A USP é a maior e mais antiga universidade do Brasil. Nasceu em 1934 e é considerada a segunda melhor Universidade da América Latina segundo ranking Times Higher Education Latin America University Rankings.

Então, já sabe que você não pode perder essa oportunidade. Os cursos são da plataforma Cursera que é 100% online e com carga horária flexível. São ministrados por professores da USP, e 98% deles possuem doutorado. Fica ligado nos temas.

universidade

Quer saber quais são os cursos gratuitos da USP? Veja aqui em baixo.

ANÚNCIO

Sobre a USP

A instituições de ensino superior é responsável por grande parte dos títulos de mestrado e doutorado do Brasil. Para se ter uma dimensão do tamanho da USP, ela possui 7 campus espalhados pelo estado de São Paulo e 16 unidades pela capital.

E não para por aí, ainda tem 2 centros de pesquisa nos estados de Rondônia e Paraná. Baseando-se  apenas na infraestrutura, é possível perceber a dimensão da faculdade. Ela possui mais de 80 mil alunos e no total 42 bibliotecas com cerca de 7 milhões de livros.

Muito louco né. No geral, já deu para perceber que a faculdade é muito renomada. Vamos direto para a listas de cursos que você não pode ficar sem.

Cursos gratuitos

O primeiro curso é o de Programa de cursos integrados Introdução aos Princípios e Práticas da Gestão De Projetos, também tem Econometria Básica Aplicada, Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1, Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores e Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa.

A USP disponibilizou também, Mapas conceituais para aprender e colaborar, Introdução à Análise Macroeconômica, Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 2, Origens da Vida no Contexto Cósmico e Introdução ao Teste de Software.

Se você ainda não achou o que gostaria de fazer, veja só que ainda tem mais: Estatística não-paramétrica para a tomada de decisão, Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios, Marketing Digital, UX / UI: Fundamentos para o design de interface,  Compreendendo o Zika e doenças emergentes e Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira.

A importância de realizar cursos

Se falar sobre a faculdade ou ver sobre os cursos não te convenceu, podemos dizer que mais da metade dos alunos começaram uma nova carreira ou então conseguiram um benefício significativo para carreira.

Fazer cursos online é uma maneira de aproveitar em curto período de tempo uma oportunidade para crescer e avançar profissionalmente. Cursos são de menor duração do que graduações ou cursos técnicos, no entanto, servem para oferecer um conhecimento prático e sucinto de um determinado assunto.

É útil tanto para quem não fez graduação, como para quem já está formado. As opções de temas são diversas e é possível se aprofundar em conhecimento já prévios ou não. Não perca essa oportunidade de aprender com uma faculdade tão renomada, online e de graça. Acesse a plataforma aqui. https://www.coursera.org/usp

ANÚNCIO