Confira 5 ideias de trabalhos extras noturnos para juntar dinheiro

Você está precisando de uma grana extra, mas não em curso? Saiba que algumas funções podem ser as ideias para você que quer trabalhar em horário oposto ao comercial. Assim sendo, são trabalhos noturnos e, geralmente, manuais.

A gente fez uma pesquisa e viu que muitos estabelecimentos comerciais contratam essas pessoas por dia. O que pode ser uma ótima opção para você ter essa grana extra, juntar dinheiro e pagar as contas ou realizar os seus projetos. Saiba mais sobre elas.

Confira 5 ideias de trabalhos extras noturnos para juntar dinheiro

E leve em conta que cada lugar tem os seus modos de trabalho. Aí, o ideal é falar sobre isso durante o acordo que é feito.

1 – Garçom

O primeiro dos trabalhos que costumam ser informais em vários estabelecimentos é o de garçom. Isso porque atualmente cresce o número de estabelecimentos comerciais que são abertos com finalidades noturnas.

Assim sendo, também é constante a contratação dessas pessoas por um período experimental. E o grande diferencial é que na maioria dos casos não é preciso ter o curso de garçom para fazer este teste inicial. Assim sendo, não se tem gasto e nem investimentos para começar.

2 – Bartender

Seguindo as mesmas dicas acima, saiba que muitos eventos contratam esses profissionais que são responsáveis por preparar os drinks. Também não é preciso ter curso, apesar dele ser um diferencial. Mas, se você tem contato com os organizadores e sabe preparar as bebidas, já tem grandes chances de ganhar dinheiro extra.

Vale citar aqui os grandes eventos que acontecem em várias cidades do país, como Rodeios, Aniversários, Casamentos, etc.

3 – Lavador de Pratos

Também citando os eventos noturnos e bares, saiba que lavar pratos é um trabalho digno sim e que pode te ajudar muito na hora de juntar dinheiro. Se você tem zelo, é respeito e educado tem boas chances de conseguir o emprego.

A dica é buscar os lugares que estão com vagas abertas ou falar com pessoas que podem te indicar para o trabalho. Saiba que os valores pagos são menores do que dos garçons e bartenders, ainda assim é uma ótima maneira de juntar dinheiro.

4 – Atendente

Ainda para o trabalho noturno informal, temos as vagas de atendente. Elas também estão em casas noturnas, bares, restaurantes e festas. É preciso de atendentes para falar com o público, sempre. Nesse caso também não preciso de curso, mas é preciso ter uma boa apresentação.

Existem até mesmo as empresas de fotografia e formaturas que contratam essas pessoas para o trabalho durante um dia ou alguns dias do final de semana. O pagamento costuma ser feito na hora e ainda com adicionais de alimentação.

5 – Segurança

Nesse caso, muitas vezes, é preciso ter um curso de segurança e defesa pessoal. Mas, nem sempre. Em muitos locais novos, a contratação de pessoas que são como olheiros do ambiente é para dar uma ideia de respeito e organização. Aí, também pode ser um bico para você.

Só leve em conta que não estamos falando de seguranças armadas e nem que usam coletes a prova de bala. É mais para organizar o ambiente, o estacionamento, o lugar. Essa é a ideia.