5 opções de trabalhos em academia para os próximos anos

Hoje em dia, o número de academias tem aumentado em todo país. Afinal, mais pessoas estão buscando mais maneiras de ter uma vida saudável. E isso inclui a prática de atividades físicas, como as que podem ser feitas nas academias.

Agora, você já parou para pensar quais profissionais e áreas podem atuar em uma academia? Sim, temos o personal trainer… Mas, e além deles? Confira uma lista com mais 4 profissionais que podem trabalhar na academia.

5 opções de trabalhos em academia para os próximos anos

1 – Personal Trainer 

É aquele profissional que faz a academia funcionar. Isso porque ele está ou deve estar sempre apto para auxiliar os alunos e frequentadores da academia.

Geralmente, a gentr fala em musculação, quando se trata de academias. Pensando assim, o personal deve entender sobre músculos e todas as áreas do corpo, além da variedade de exercícios e atividades que pode fazer na academia.

O Personal Trainer, quase sempre, tem que ser formado em alguma área da saúde, mais especificamente em educação física, como é exigido pelas academias e clínicas. 

2 – Professores de Dança

Uma novidade que tem dado certo nas academias é a dança. Atualmente, várias academias tem disponibilizado essas aulas em várioa formatos e horários.

Assim, nasce a necessidade de ter um professor ou professora de dança no lugar. E isso inclui uma pessoa que entenda do assunto e dos vários tipos de danças.

Nem sempre é necessário ter cursos de dança, mas esses se tornam diferenciais em um mercado de trabalho tão competitivo. Assim como uma especialização em alguma área. 

Aqui vale um adicional. Falamos sobre os professores de dança, mas a dica vale para todos os outros professores que podem surgir para aulas a mais ou diferenciadas na academia. Como o caso dos professores de luta e de natação, também.

3 – Fisioterapeutas

Esses profissionais também tem sido muito requisitados em academias porque têm formação técnica para atuar em várias atividades. 

Geralmente, eles podem ser contratados para dar aulas de fisioterapia mesmo, mas também de pilates, ergonometrias e de postura. Inclusive, podem fazer atendimentos exclusivos.

Nesse caso, como o nome sugere, é preciso fazer o curso de fisioterapia. A especialização também se torna uma opção de diferencial na hora da contratação.

4 – Especialistas em Corridas

Outra profissão é a de especialista de corrida. Nesse caso, podem ser os personals trainers, mas também quem tenha o conhecimento mesmo sem ter a formação técnica.

Há ex profissionais ou agentes de esportes que acabam atuando nessa área. Assim, eles fornecem amparo a grupos de corridas que as academias organizam em cada canto do país. 

5 – Empreendedores 

Outra novidade que as empresas têm apresentado é na hora de contratar pessoas para empreender em várias áreas dentro das academias.

Por exemplo, pode ser o empreendedor de marketing digital, de vendas, de técnica em informática e outros segmentos. A ideia é a de fazer parcerias para alavancar o número de alunos e manter os que já estão lá. 

Por isso, mesmo sem formação, saiba que se você tem disposição e boas ideias pode encontrar trabalho em academias.