Entenda como trabalhar sem sair de casa

Um dos principais pontos na hora de pensar em trabalhar de casa, é saber que tudo depende de você. Ou isso te motiva, ou isso te assusta. O trabalho de casa é uma ótima oportunidade para desenvolver a disciplina pessoal, projetos que estavam na gaveta e exercer seu potencial ao máximo se ele estava trancafiado dentro das quatro paredes de uma empresa. 

É importante lembrar que a casa da gente deve ser um lugar de descanso. Se você é um workaholic e só porque está em casa acha que pode do nascer ao pôr do sol se dedicar ao trabalho no quarto, sala, cozinha e banheiro está errado. É necessário definir local e horário para começar e terminar seu trabalho esteja em casa ou não. O descanso é necessário para obter resultado. 

Se você está fora do mercado de trabalho, no início ou fim da carreira tradicional e deseja dar a volta por cima da área profissional, se prepare para conhecer uma das oportunidades que pode trazer muito benefício. Aqui não importa sua idade, profissão ou posição acadêmica, o essencial é ter força de vontade e procurar o que mais encaixa para você.

Trabalho
Fonte: (Reprodução/Internet)

Se quer saber mais sobre o trabalho sem sair de casa, acompanhe tudo. 

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa 

Uma das primeiras vantagens que podemos apontar vem da máxima “seja o seu próprio chefe”. Essa é de longe uma das principais causas que fazem do trabalho tradicional de um escritório ou empresa se tornar enfadonho. A liderança pode ser um fator motivador e inspirador dentro de um trabalho em equipe, mas também pode se tornar o contrário. 

ANÚNCIO

No entanto, não se anime tanto. Liderar a si mesmo pode ser uma vantagem ou uma desvantagem que só depende de você. Trabalhar em casa depende de muita organização e disciplina, afinal, em vários casos não há quem vá cobrar de você consistência no trabalho, pontualidade e tantas outras coisas que necessárias para o bom resultado da sua atividade. 

Outra vantagem de se trabalhar de casa é ter liberdade para montar sua própria rotina. Aqui você pode adequar seu trabalho no seu dia a dia. Sabendo quais pontos positivos explorar e quais pontos negativos evitar você pode se dar muito bem. Se você sabe que não funciona muito bem pelo período da manhã, pode por exemplo escolher o período da tarde e noite para trabalhar e vice e versa. 

A desvantagem principal é não motivar a si mesmo para se dedicar o suficiente ao seu trabalho. A maioria de nós costuma trabalhar sobre pressão ou meta, que de uma forma ou outra, nos motiva a continuar buscando os melhores resultados. Não ter a quem prestar contas, mostrar resultados pode fazer de você um mal funcionário da própria empresa, mas se for diligente pode transformar essa desvantagem ao seu favor.

Trabalhe como freelancer direto do celular

As plataformas digitais abriram um mundo de oportunidade não é mesmo? Se você ainda não sabe ou está desatualizado do mundo digital fica de olho porque hoje é possível aprender e oferecer diversos serviços online. Um dos maiores avanços da tecnologia, o smartphone, possibilita uma variedade de atividade que podem ser feitas diretamente da sua casa. 

O trabalho de freelancer é uma das melhores opções ao trabalho tradicional de um empresa. Com ele você consegue oferecer seu trabalho sem as ligações organizacionais de cada lugar e ainda assim receber bem por isso.  Com aplicativos e direto do seu seu celular você pode trabalhar como freelancer. 

No aplicativo Ufrilla você se conecta com os melhores negócios e faz seu trabalho quando quiser. Você pode gerenciar, contratar e mais. No aplicativo você pode oferecer seu trabalho e fazê-lo de casa. Baixe no Google Play aqui. No site freelancer você delimita sua área de conhecimento e trabalha onde seu perfil é compatível. Acesse.

Ganhar dinheiro sem sair de casa

Outra opção é criar cursos pela internet. Criando o seu próprio curso, você usa sua área de especialidade para lecionar online. Na plataforma da Udemy você consegue criar seu próprio curso em qualquer tema, nível ou idioma. A plataforma é boa para quem saiu do mercado de trabalho tradicional mais não quer jogar seu conhecimento fora. 

Existe uma variedade enorme de sites que procuram pessoas para responder pesquisas. O  SurveyJunki, o MyPoints, entre outros. O trabalho é simples, você cria seu perfil e eles enviam as pesquisas online de acordo com o perfil cadastrado com suas preferências e interesses. 

Outra dica, é escrever artigos pela internet. Atualmente a produção de artigos é um grande ramo já que diversos sites compram artigos como conteúdo para usar em suas plataformas. Você pode escrever sobre qualquer coisa e é possível achar sites que pagam muito bem. Aqui nós vamos indicar o Founds for Writers que paga 50 dólares por textos de 500 a 600 palavras.

ANÚNCIO