5 motivos para trabalhar como motorista de app exclusivo para mulheres

ANÚNCIO

Atualmente, existe um aplicativo de transporte que é feito e usado apenas por mulheres. É uma espécie de Uber Feminino. O aplicativo se chama Venuxx e é gratuito para vários tipos de smartphones.

Abaixo, você confere alguns dos motivos que as pessoas podem considerar para começar a trabalhar como motorista desse app. Lembrando que é preciso ter como requisito o fato de ser mulher, obviamente.

5 motivos para trabalhar como motorista de app exclusivo para mulheres

Por sinal, essa tem sido uma alternativa inteligente para as mulheres que querem ganhar dinheiro e entrar de vez no mercado de trabalho de forma independente e autônoma.

Vale comentar que a ideia do app é a de reforçar a independência da mulher e gerar impacto positivo na jornada de trabalho.

1 – Segurança

A falta de segurança dos aplicativos de transporte é um grande problema para muita gente aqui no país. Por isso, optar por uma pp exclusivo para mulheres pode ser uma boa ideia.

O Venuxx, por ser exclusivo, já é mais seguro. Além disso, ele conta com recursos que diminuem ainda mais esses problemas na segurança pública.

Para você ter uma ideia, ele conta com uma ferramenta de reconhecimento facial, entre as melhores do mundo. E não é só isso, também tem um modo que combina com o número do CPF.

Assim, fica mais fácil identificar a passageira e confirmar o seu gênero.

2 – Sororidade

Quem já trabalhou como motorista do Uber ou outros apps sabe que pode ter alguns casos desconfortáveis quando o passageiro é o homem.

Nem sempre existe atração ou cantadas inconvenientes. Ainda assim, as mulheres podem se sentir desconfortáveis por algum motivo.

Já com passageiras mulheres, a tendência é outra e o discurso fica até mais amigável.

Prova disso que há diversos relatos de motoristas sobre passageiras que preferem sentar no banco da frente para conversar porque se sentem mais confortáveis quando usaram o app exclusivo para mulheres.

3 – Lucratividade

No Brasil, atualmente, os principais aplicativos de transportes de pessoas cobram taxas relativamente altas de seus motoristas – algo em torno de 15% a 30% em cada corrida que é feita.

No entanto, para o motorista homem que costuma trabalhar o dia todo, esse modelo pode ser vantajoso. Já para uma mulher, que normalmente tem uma jornada diferente, o modelo já não é tão vantajoso assim.

Isso porque elas acabam ficando menos horas no volante.

Pensando nisso, a Venuxx, que é o principal app de transporte de mulhres, fixou a sua taxa em R$ 1,00 por corrida. A empresa adota esse modelo de negócios com o objetivo de fortalecer a mulher no mercado de trabalho.

A Venuxx

Se você se interessou pela Venuxx, saiba que no site da empresa estão todas as informações que são importantes para você começar a trabalhar como motorista de aplicativo. isso de forma segura, é claro.

Uma das mulheres que trabalham na Venuxx é a Patrícia Coelho. Ela comenta que “gosta da exclusividade de um app só para mulheres. É muito seguro. É um relacionamento diferente e muito agradável.