Conheça 4 vantagens para ir trabalhar de bicicleta

Independentemente de onde você mora ou trabalha, saiba que ir trabalhar de bicicleta é uma alternativa. Inclusive, uma alternativa muito vantajosa por vários motivos, os quais vamos citar abaixo.

Isso porque estamos falando de uma atividade física, o que é totalmente recomendado por médicos. Além do que é um meio de transporte mais econômico. Continue lendo para entender melhor essas vantagens.

E não deixe de considerar que estamos falando de uma prática que só cresce no Brasil e no mundo. Atualmente, o número de pessoas que optam por essa forma de se locomover é bem grande. Afinal, os motivos explicam essa escolha de tanta gente.

1 – Economia

A primeira vantagem é a economia de dinheiro. A bicicleta é mais econômica do que carros, motos e até mesmo o transporte coletivo. É só fazer as contas para comprovar.

E você até pode inserir nos gastos a manutenção da bike, como a troca de pneus, conserto de câmaras, regulagens dos freios, troca de bancos e outros gastos que possam vir a ser exigidos.

Aliás, o gasto maior está no investimento inicial. Se você não tem vai precisar comprar uma. Só que em questão de meses você recupera esse valor investido facilmente. O que o torna vantajoso.

2 – Saúde

O segundo ponto que trouxemos aqui tem a ver com a sua saúde. Como mencionamos inicialmente saiba que andar de bicicleta é uma atividade física. Logo, ótimo para a saúde.

Já se você vai trabalhar de carro ou moto ou ônibus você não se exercita. No caso de ônibus, isso pode até acontecer, porém, não com a mesma intensidade e regularidade.

Logo, temos aqui mais uma vantagem incrível de ir andar de bicicleta, isto é, se locomover com ela até o trabalho. É bom para a sua saúde física e para manter o coração em dia, do ponto de vista cardiológico.

3 – Meio Ambiente

A terceira vantagem é relativa à sustentabilidade, que é um assunto de interesse de todos, né. E se você pode ser uma pessoa mais sustentável por que não ser? Andar de bike é uma ideia.

E a gente nem precisa falar muito sobre isso, né. Saiba que dá para considerar que a bike não prejudica o meio ambiente, como carros, motos e ônibus!

Por isso, ir para o trabalho de bicicleta mostra, também, como você está preocupado com o futuro do planeta. Você emite menos gases poluentes e esse é só um começo das vantagens, viu.

4 – Psicologia

Por último, temos a vantagem psicológica também. O que isso quer dizer? Se você mora em uma cidade movimentada deve saber que o estresse faz parte do cotidiano dos motoristas.

Se você anda de bike, você pratica atividades físicas e libera hormônios que são ótimos para você. Portanto, você só não evita o estresse como também fica mais motivado, por exemplo.

Assim, a gente tem aqui a vantagem da saúde mental, que é trazida pela prática de atividades físicas. O que não deixa dúvidas que andar de bike é sim vantajoso para todo mundo.