Talentix – Saiba usar o app para conseguir trabalho na área de TI

Como um mercado de trabalho extremamente competitivo e com o avanço da tecnologia, surgiram-se novos métodos de busca por emprego sem a necessidade de sair de casa.

Atualmente, existem vários sites na qual você pode fazer buscas por vagas de emprego de acordo com sua área de atuação através da própria internet.

Talentix – Saiba usar o app para conseguir trabalho na área de TI

Mas, o que é novo é o fato de ter um aplicativo gratuito que é focado na área de TI. Você sabia disso? Acompanhe o conteúdo e conheça o Talentix.

O que é TI

A Tecnologia da Informação ou TI é a área voltada para a solução de problemas presentes em hardwares, softwares, bancos de dados e redes, ou seja, problemas relacionados às novas tecnologias de comunicação.

O Profissional com tal formação atua na facilitação de acesso dos usuários, além de gerenciar e analisar todas as informações das redes.

Alguns segmentos dentro da área são os de desenvolvimento de sistemas, programação, redes, suporte técnico, dentre outros.

Profissionais na área normalmente possuem salários consideráveis e grandes empresas sempre estão em busca de profissionais que entendam sobre esse tema.

Só que, do outro lado, nem todo profissional à busca de uma oportunidade sabe como encontrar as vagas abertas na área. E é aqui que entra o Talentix.

Conheça a Talentix

A empresa Talentix com sede em São Paulo, faz todo o suporte e assessoria de recursos humanos e é voltada para profissionais das áreas de engenharia e TI.

Em sua plataforma, a empresa traz uma forma diferente e nova para que o profissional anexe seu currículo profissional.

Isso se dá através de videoscurrículos que funcionam como pré-currículos de até 2 minutos onde o profissional se apresenta e fala brevemente sobre seus conhecimentos e experiências para as empresas que buscam por profissionais.

Dentre os serviços oferecidos pela Talentix, está aquele que é grátis, onde o candidato possui a mesma chance, porém com ferramentas limitadas para complementar seus videoscurrículos.

Já o serviço pago disponibiliza ainda mais opções e maiores contatos na hora de ser direcionado à uma vaga de emprego.

Como cadastrar o videocurrículo?

Para se cadastrar e concorrer a vagas de emprego de TI é necessário acessar o site da Talentix ou baixar o app no celular – depois, ir até a aba de login.

Se for o seu primeiro acesso, você vai ter que criar uma nova conta e assinale a opção “conta candidato”, após isso, preencha os campos com e-mail e senha para os próximos acessos realizados na plataforma.

Também dá para fazer isso através de sua conta no LinkedIn, Facebook ou Google.

Ao se cadastrar, termine de acrescentar informações consideradas importantes e que possam agregar de forma positiva seu perfil profissional.

O vídeo

Para terminar esse processo de cadastro de currículo online, o próximo passo é gravar um vídeo de até 2 minutos se autodescrevendo, citando seus conhecimentos, formação e experiências profissionais.

Como isso, o próprio site filtra essas informações e já encaminha seu videocurrículo diretamente para o contratante que procura por profissionais com perfis semelhantes ao seu.

Ou então você mesmo pode fazer essa pesquisa na área de busca por vagas de emprego que tenham a ver com você.