Stoodi libera acesso gratuito a videoaulas e banco de exercícios

Embora as aulas estejam paradas, você não pode parar de estudar. Se o seu objetivo é o Enem 2020 a Stoodi liberou aulas gratuitas e outros conteúdos para estudar de casa. Portanto, chegou a hora de abrir um horário na sua rotina para os estudos.

Devido a paralisação das aulas motivadas pelo avanço do coronavírus no Brasil, a rotina de estudo dos estudantes também foi interrompida. Considerando esse fator, a plataforma liberou por 30 dias o acesso ao seu conteúdo.

O conteúdo da plataforma de cursinhos dá acesso as vídeo aulas, ao banco de exercício, as provas do Enem e as apostilas. Essas podem ser consideradas as melhores formas de aprender e continuar estudando para o exame em seu período em casa.

stoodi
Foto: Reprodução/internet

Veja quais são os conteúdos gratuitos e como aproveitá-los.

Como estudar em casa

Aproveitar o período em casa para se dedicar aos estudos do Enem é uma grande oportunidade, mas também, pode ser um desafio. Se organizar com o tempo, atividades diárias e rotina é diferente para cada um, mas existem dicas para que esse período flua mais fácil.

ANÚNCIO

A organização, com o tempo com certeza é o maior empecilho. Tirar um tempo das atividades diárias para o estudo é a principal tarefa na hora de alcançar seu objetivo acadêmico. É preciso criar uma rotina consistente de estudos para obter sucesso no Enem.

Tirar o mesmo período todos os dias, funciona para ganhar consistência nos estudos. Também selecione conteúdos e matérias específicas para cada dia. Quando você se dedica por dia a um só assunto é possível obter mais proveito dele.

Stoodi portas abertas – aulas gratuitas

Por conta da paralisação das escolas, a plataforma que de dedica ao ensino e estudos para o Enem, disponibilizou gratuidade por 30 dias. O Stoodi informou que o acesso gratuito pode ser prorrogado dependendo da suspensão das escolas.

O objetivo é não prejudicar os planos acadêmicos de quem estava estudando durante as aulas. O acesso fica liberado para alunos já cadastrados que passam assim, ganhar acesso sem precisar efetuar o pagamento.

O conteúdo é passado de duas formas, por videoaulas e exercícios. São 5 mil videoaulas de todas as matérias que estão separadas por módulos e divididos em ordem cronológica. O banco de exercícios também fica liberado com mais de 30 mil exercícios também de todas as matérias.

Estudando com videoaulas e exercícios

As duas melhores maneiras de abstrair o conhecimento de matérias é por meio de aulas e exercícios. Com as videoaulas é possível ampliar seu conhecimento com a ajuda de instrutores e professores diferente do estudo por conta própria.

Não que seja impossível estudar sozinho, mas o professor se torna um facilitador entre o conteúdo e o entendimento do assunto. Com o auxílio dessa ferramenta, é possível estudar de qualquer lugar e obter o mesmo resultado de uma aula presencial.

Os exercícios ficam disponíveis para concluir o aprendizado. Todo conteúdo precisa passar pela série de atividades para que o assunto fixe melhor. É possível seguir as listas de exercício para comprovar se a matéria foi realmente aprendida ou não.

Outros conteúdos gratuitos

O Stoodi também liberou além das 5 mil vídeo aulas dos 30 mil execícios, acesso as provas no Enem. Na plataforma, é possível conferir a todos os exemplares do exame e ficar por dentro de todo conteúdo que já caiu. Essa também é uma das melhores formas de estuda para a prova.

Na plataforma, ficam gratuitos também a seção de apostilas com e-books e resumos dos principais conteúdos que caem no Enem. Fique por dentro de tudo e continue se preparando.  Acesse aqui para se cadastrar gratuitamente.

ANÚNCIO