4 sites para procurar emprego na Irlanda

À procura de melhores condições de vida e mais oportunidades de crescimento, a Irlanda é um dos países mais procurados por brasileiros que querem trabalhar no exterior.

Para se ter uma ideia, o número de tupiniquins por lá cresceu 50% nos últimos anos, o que aconteceu, principalmente, por conta da possibilidade de se trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

4 sites para procurar emprego na Irlanda

Mas, como essas pessoas conseguiram um emprego e se mudaram para lá? Obviamente, cada uma seguiu um caminho diferente, mas a maioria deles começou buscando por vagas de emprego na internet.

O número de sites ofertando vagas na Irlanda é imenso e abaixo você conhece alguns dos principais deles.

1 – IrishJobs.ie

O IrishJobs.ie é o maior e principal site de empregos da Irlanda. Favorito entre os profissionais, ele tem mais de 1.000 empresas oferecendo vagas e cerca de 700.000 usuários navegando pela plataforma todos os meses.

ANÚNCIO

Através dele é possível pesquisar por vagas em agências de recrutamento ou por contato direto com as empresas, conferir reviews das companhias anunciantes e procurar por empregos em categorias distintas.

Além disso, o IrishJobs dá ótimas dicas sobre o mundo do trabalho, como recomendações para entrevistas de emprego, dicas de elaboração do currículo, salários e guias de ajuda, o que facilita bastante a vida do profissional. O site também tem um aplicativo para Android e IOS.

2 – Monster.ie

O Monster.ie é um dos sites de emprego mais conhecidos e com maior credibilidade em todo o mundo. Bastante intuitivo e fácil de usar, ele tem diversas funcionalidades que vão facilitar muito a sua vida na busca por uma vaga na Irlanda.

Entre elas está a possibilidades de criar perfis diferentes de currículos e cover letters, procurar por empregos em diversos países diferentes, consultar o perfil das empresas contratantes e fazer a candidatura online.

O Monster.ie também tem um guia de carreira completamente dedicado a dar conselhos e recomendações, além de ter uma enorme comunidade de profissionais recém graduados. 

3 – Indeed.com

Mundialmente utilizado, o Indeed.com está presente em dezenas de países, inclusive no Brasil, e é um dos melhores sites de emprego que você pode encontrar na internet. Ele oferece acesso gratuito a milhões de vagas em mais de 60 países e 28 idiomas diferentes.

Ao todo, o Indeed.com possui mais de 16 milhões de vagas de trabalho cadastradas e tem ampla atuação na Irlanda, sendo um dos sites do tipo mais populares de lá. Entre suas funcionalidades está a possibilidade de buscar por vagas, consultar os reviews de empresas e cadastrar currículos.

4 – Linkedin

E o Linkedin não poderia faltar nessa lista. Maior rede social voltada ao mundo do trabalho do planeta, ele oferece todas as funcionalidades de um site de empregos, com a diferença de possuir uma vasta comunidade e permitir o desenvolvimento de conexões/contatos entre diferentes profissionais e empregadores.

Nele, você também pode deixar o seu currículo à mostra e pode consultar vagas em diversos países. Só não esqueça de deixar o seu perfil e o seu currículo bem atrativo e atualizado.

Também faça buscas periódicas na aba “Empregos” para garantir que não vai perder nenhuma oportunidade!

ANÚNCIO