5 sites confiáveis para encontrar vagas de emprego na internet

Deixando de lado o jornal impresso e seus anúncios de vagas de trabalho nas páginas amarelas, você sabia que hoje em dia até as grandes empresas optam pelas páginas de internet para buscar candidatos para preencher suas vagas abertas de emprego?

Existem plataformas confiáveis que recebem milhões de currículos diariamente e faz a ponte entre a empresa e o futuro funcionário, sendo que a responsabilidade das entrevistas fica por conta da empresa.

5 sites confiáveis para encontrar vagas de emprego na internet

Assim, para praticamente todos os casos, o envio do currículo é o 1º passo para que se crie a oportunidade da entrevista, das dinâmicas e, por fim, da contratação. Saiba quais são os melhores sites para fazer a pesquisa sobre vagas de emprego no Brasil.

1 – O LinkedIn

O LinkedIn é considerado a maior plataforma de rede social do mundo hoje em dia para quem busca oportunidades de emprego e notícias sobre o mundo corporativo. Se você busca o 1º emprego ou recolocação no mercado, deve ter uma conta lá.

Além disso, ao criar um cadastro no site dá para enviar currículos online para várias vagas de trabalho em diversas empresas e locais. Além disso, um diferencial é que permite a participação de grupos, rede de contatos e o recebimento de notificações de vagas.

2 – O Sine

O Sine é um site que funciona exatamente como uma página de classificados de um jornal impresso. Lá existem várias notas (amarelas – como nos jornais) e com a amostragem de diversas vagas abertas nos dias atuais.

Então, o interessado pode buscar as oportunidades por filtros, como função, cidade ou estado. Além disso, é possível cadastrar currículos (para quem busca emprego) ou anunciar vagas (para quem busca profissionais).

3 – O Vagas.com

Esse é um dos principais portais de vagas de trabalho do Brasil porque é um dos maiores e mais acessados diariamente. Ele possui um sistema completo de recrutamento de perfis e de interessados de todo canto do país.

E sabe por que esse é o site de empregos mais acessado? Porque ele é totalmente gratuito e o interessado só deve cadastrar o currículo online para começar a acessar a plataforma e se cadastrar para as vagas abertas.

4 – O Catho

O Catho também é um site conhecido, mas não é tão acessado porque ele é pago. Hoje em dia são mais de 27 mil empresas anunciando vagas nele e mais de 1,8 milhões de vagas abertas anualmente, o que o torna importante também.

O diferencial é que dá para fazer buscas por filtro também, como área de interesse, estados, cidades, tipo de trabalho, salário, etc. A plataforma ajuda o assinante a elaborar um currículo online exemplar e dá oportunidades para simular entrevistas de emprego.

5 – O Empregos.com.br

São mais de 160 mil empresas que usam esse site para encontrar pessoas qualificadas para suas vagas abertas. E isso faz com que muita gente o use para se candidatar à essas oportunidades de emprego.

E funciona assim: o candidato envia o currículo, que fica gravada para que a empresa analise o candidato. Depois, dá para saber quando o currículo foi visto e por qual empresa, assim dá para saber o desempenho e a empresa interessada, visando as vagas.