5 sites confiáveis para encontrar um trabalho novo

Inúmeras pessoas buscam por oportunidades de emprego atualmente e para facilitar o processo de procura e busca existem alguns sites online que são parceiros de empresas estão contratando.

Esses sites são extremamente eficazes e possibilitam com que o indivíduo que busca encontrar uma vaga de emprego que melhor se adequa a seu perfil e área de atuação a encontre da maneira mais rápida e segura possível.

5 sites confiáveis para encontrar um trabalho novo

1 – LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma online focada no mercado de trabalho, que funciona também como rede social, utilizada especialmente para uso profissional.

Nela, o usuário cria um perfil e anexa todas as suas informações profissionais, resumo de trabalhos e conhecimentos.

É também possível, encontrar profissionais de destaque e seguir dicas propostas pelos mesmo e assim ir criando uma rede de contatos que facilitará muito na hora de encontrar a tão esperada vaga de emprego que se encaixa em seu perfil.

Na plataforma, não estão presentes apenas usuários que buscam por vagas de emprego, mas também existem perfis de empresas que oferecem vagas de emprego diariamente na plataforma, criando o elo entre quem busca e quem oferece as vagas!

2 – Catho

O Catho é um site especializado em vagas de emprego, com sede localizada em Barueri, São Paulo.

O site é responsável por disponibilizar vagas de emprego de inúmeras empresas conveniadas, selecionando e recrutando profissionais que atendam às necessidades das empresas.

Só que diferente do LinkedIn, ele não é uma rede social e funciona exatamente como um “caderno de oportunidades” de um jornal impresso: com vagas disponibilizadas e pessoas interessadas o tempo todo.

Nele você realiza um cadastro com seus dados pessoais e profissionais e já começa a ter acesso às vagas oferecidas pelas empresas.

3 – InfoJobs

É uma plataforma de oportunidades profissionais, que oferece ferramentas específicas, direcionadas para se obter um processo seletivo seguro e facilitado, dentro de todos os trâmites legais de contratação de empresas.

Essas empresas fazem anúncios de vagas buscando os profissionais qualificados para fazerem parte de seu corpo de funcionários.

Assim como nos demais sites de busca de emprego e recrutamento é necessário que se realize um cadastro para que só assim o usuário consiga acessar as vagas de emprego disponíveis em sua região de pesquisa.

É uma espécie de cadastro online de currículos. Portanto, é imprescindível que todas as informações sejam divulgadas corretamente.

4 – Indeed

Assim como os demais sites já citados, o Indeed, é uma plataforma de busca de emprego bastante eficaz.

O interessado consegue fazer buscas diretamente no site, através de sua conta com login e senha, onde também é possível anexar seu currículo e atualizá-lo quando achar necessário.

5 – CIEE

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é voltado para estudantes de ensino médio e/ou superior, que buscam por vagas de emprego em empresas, inclusive, os estágios e programas de trainee.

É necessário ter cadastro no site, selecionar a opção estudante e após esse processo, cadastrar seu currículo, informar suas informações pessoais e aguardar com que empresa responsável pela seleção, entre em contato.