Renda Extra – 5 tipos de trabalhos para fazer aos finais de semana

Se você tem o seu trabalho fixo, mas sabe que as contas estão acima do que você ganha, uma saída é considerar as fontes de trabalhos que não exigem muito investimento e que podem ser feitas aos finais de semana.

Isso pode ser importante para você ter um alívio nas contas, mas mais do que isso, com o tempo e especialização pode se tornar a sua principal fonte de renda também. Conheça algumas das opções e veja em qual você mais se enquadra.

Renda Extra - 5 tipos de trabalhos para fazer aos finais de semana

1 – Festas e Eventos

Atualmente, ser bartender pode ser uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro extra no final de semana. Mas, não apenas bartender, como várias outras profissões ligadas à festas e eventos, como garçons, recepcionistas, atendentes, fotógrafos.

Para se ter uma ideia geral, muitas empresas hoje em dia contratam fotógrafos freelancers para atuar justamente nesses dias, que costumam ter mais eventos, como aniversários, casamentos, etc.

PROPAGANDA

Os músicos também podem cogitar a chance de trabalhar aos finais de semana nessas festas, eventos e até mesmo em bares e restaurantes. O dom musical pode ser uma maneira de ganhar um dinheiro a mais para cada dia de canto.

2 – Produção de Conteúdo

Se você é bom no português e tem criatividade também tem a chance de ganhar dinheiro escrevendo conteúdos para a web e, hoje em dia, ninguém mais exige que você seja formado em letras ou jornalismo – desde que tenha qualidade.

Dá para encontrar oportunidades na internet, em sites especializados na criação de conteúdos ou em agências, que possibilitam o trabalho aos finais de semana. Nomes como Rock Content e Contentools são boas opções para se começar.

3 – Aulas de Línguas

É muito bom em falar inglês, espanhol, chinês, árabe? Saiba que você pode ter a sua oportunidade aos finais de semana. Em casos onde o aluno só pode comparecer as aulas nessas opções, por exemplo, já que trabalha durante a semana.

Inclusive, dá para fazer isso na internet também. Tem o site Open English, por exemplo, que possibilita a proposta entre aluno e professor. Em caso positivo, dá para dar algumas disciplinas do curso aos finais de semana.

4 – Vídeos do Youtube

Se você é especialista em algum assunto pode investir o tempo dos finais de semana para gravar vídeos para o Youtube. Lembre-se que a partir de 30 mil visualizações, você já pode ter uma grana vinda da internet.

Então, essa é uma chance de ganhar dinheiro online trabalhando apenas os finais de semana também. Agora, leve em conta que você precisará investir em uma boa câmera e edições para que tudo tenha bons resultados de views.

5 – Lojas Virtuais

Você pode ter uma loja virtual para vender produtos usados ou novos aos sábados e domingos. As vendas online são tendências no Brasil e um bom exemplo está em Minas Gerais, no Made in Beagá, que vende camisas personalizadas.

Você pode montar o site e atuar diretamente nele aos finais de semana. Mas, atenção: o ideal é ter alguém cuidando de tudo durante a semana, já que quando se trata de vendas, as ações e estratégias são muito importantes.

PROPAGANDA