Prolancer é opção de contratação de freelancers no Brasil

Você já ouviu falar do Prolancer? Essa é uma plataforma que tem sido a alternativa para muitas empresas e negócios e empreendedores que buscam freelancers disponíveis para atuar em Jobs e trabalhos temporários aqui no Brasil.

Se você ainda não conhece ou nunca ouviu falar do Prolancer, saiba que são mais de 33 mil projetos cadastrados até agora. Além disso, há um banco de dados bem interessante: são mais de 37 mil empresas e mais de 232 profissionais.

Prolancer é opção de contratação de freelancers no Brasil

Para você ficar mais animado, saiba que o site é muito intuitivo e fácil de usar. Assim sendo, tem muitas informações, mas que podem ser acessadas facilmente. E isso te permite gerenciar melhor as suas propostas, por exemplo.

O que tem o Prolancer

O Prolancer tem um diferencial que é o de oferecer ferramentas colaborativas online. O que é isso? Uma forma de permitir ao cliente um contato mais direto com freelancers através do vídeo, por exemplo. E também há sistemas de mensagens online.

Outro detalhe bastante interessante é o fato de que o Prolancer é uma plataforma gratuita, isto é, não tem custo para fazer o cadastro. No entanto, ela oferece a opção de fazer o pagamento de R$ 10,90 mensais para se ter alguns diferenciais da conta Premium.

Isso vai te permitir ter mais chance de ser contratado, inclusive, com projetos exclusivos para quem é Premium. E ainda dá para selecionar categorias e ter propostas ilimitadas. Isso na conta paga, obviamente.

Aliás, o site possibilita o que é chamado de banco de horas, o que é bem raro nesse mercado. Assim, há uma espécie de recurso de Diário de Trabalho. Nesse lugar, o usuário pode registrar o seu progresso do projeto e incluir as horas trabalhadas.

Qual é o valor da comissão

O site garante que o pagamento para os freelancers seja seguro. E faz isso como todos os outros sites fazem: usando a ideia de custódia. Então, o dinheiro é pago antecipadamente para a plataforma, mas só cai na conta do freelancer quando ele termina o Job.

Quanto as comissões, elas ficam em torno de 5% para quem é usuário Premium e sobe para 10% para quem tem o plano básico, que é aquele grátis. E essa cobrança é sempre feita em cima do valor aprovado.

Aliás, o site trabalha com mais de 20 opções de moedas, sendo o dólar, euro, real e outras.

O legal é que após receber o trabalho, o cliente pode fazer comentários sobre ele. Esse depoimento sobre o freelancer acaba tendo um grande peso na hora de conseguir pegar novos Jobs na plataforma.

Para quem são as vagas

Como a maioria dos sites para freelancers, esse daqui também tem muitas opções de trabalho. Mas, a sua grande maioria está ligada aos trabalhos remotos, digitais e que podem ser feitos em casa.

Por exemplo, atualmente, há vagas para programadores Web, designers de logotipo, especialistas em WordPress, especialistas em SEO, especialistas em E-commerce, especialistas em marketing digital, desenvolvedor de aplicativo mobile e até mesmo serviços empresariais.