6 profissões que permitem ganhar dinheiro viajando

Você já pensou em ganhar dinheiro enquanto conhece o mundo todo? O fato é que os tempos modernos que estamos vivendo tem proporcionado isso para muita gente. Afinal, existem trabalhos que permitem o trabalho remoto, de longo, sem pontos fixos.

Abaixo, selecionamos 6 dessas profissões. Confira e veja se você tem a chance de trabalhar viajando e ganhar dinheiro viajando e passar boa parte da vida viajando sem prejudicar a sua renda mensal.

6 profissões que permitem ganhar dinheiro viajando

Aliás, se você tem mais ideias, comente abaixo. A gente vai criar um novo conteúdo, muito mais completo, citando todas as opções de trabalhos remotos que permitem esse tipo de vantagem.

1 – Guia de Turismo

O guia de turismo é aquele que vai indicar os melhores caminhos, roteiros e histórias para se conhecer em um lugar. Dessa forma, ele tem que conhecer a região muito bem. E não se trata apenas de pontos turísticos, mas da história do lugar.

O salário varia muito, mas o legal é que dá para trabalhar em vários lugares e regiões. Portanto, é uma das formas de ganhar dinheiro viajando.

2 – Chef de Cozinha

O chef de cozinha também pode ganhar dinheiro viajando, isso se estivermos falando sobre o trabalho em cruzeiros marítimos, né.

A ideia é que isso requer uma grande experiência, além do manejo de pratos. Mas, quem fala fluente outra língua e ter cursos e especializações na área pode começar a considerar essas oportunidades de emprego.

Aliás, isso garante uma boa grana no fim do mês, já que dá para ganhar até R$ 6 mil por cada “passeio”.

3 – Tradutor

O tradutor também é outro profissional que pode viajar o mundo. E ainda assim ganhar dinheiro. Afinal, ele pode trabalhar para um grupo, empresa, para alguém e precisar se deslocar em vários países.

Ou ele pode, simplesmente, ser convocado para isso. Para ser um bom profissional tradutor é preciso saber conversar muito bem, além de entender as informações e ter disponibilidade para possíveis viagens.

4 – Escritor

O escritor é outro profissional que também não precisa de um lugar físico para atuar. Ainda mais com as novas tecnologias. Por isso, agora, basta um computador ou notebook para ele botar as suas histórias no papel.

E, aliás, dizem que as viagens são ótimas fontes de inspiração, que é o ingrediente principal que um escritor precisa ter, né. Portanto, é um dos profissionais que podem ganhar dinheiro viajando e isso já faz tempo.

5 – Web Designer

Web Designer é aquela pessoa que trabalha na internet e o que ele faz é montar sites, agir em redes sociais, criar plataformas, funcionar aplicativos e por aí vai. E como trabalha na internet, ele pode trabalhar de ontem quiser, desde que tenha internet, obviamente.

O resultado é que é uma das profissões que mais tem dado chances às pessoas de ganhar dinheiro em viagens. Aliás, ele pode estar onde quiser e fazer muito bem o seu trabalho, já que não precisa de estar preciso em um ponto fixo.

6 – Blogger

A ideia acima é um pouco parecida com essa aqui. O Blogger é aquela pessoa que trabalha com blogs, seja escrevendo, criando, vendendo. Por isso, ele também só precisa de um acesso à internet para ganhar dinheiro e isso permite as viagens.