Veja 3 profissões que permitem trabalhar viajando para quem gosta de escrever

Se você gosta de escrever ou se tem essa habilidade como fundamental na sua profissão, saiba que existem ótimas alternativas de profissões que vão te permitir viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo. Ou trabalhar viajando, como você queira saber.

O fato é que hoje em dia existem profissões que possuem essa flexibilidade. E se você gosta de escrever, trabalha escrevendo e adora viajar, provavelmente, tem nas mãos uma chance incrível de conhecer o mundo e ganhar dinheiro, ao mesmo tempo.

Veja 3 profissões que permitem trabalhar viajando para quem gosta de escrever

Conheça 3 das profissões que permitem isso. Lembrando que são várias, mas a gente separou aquelas que são mais flexíveis e estão em alta, ok? Continue lendo para descobrir e prepare as malas para o seu tour de volta ao mundo!

1 – REDATOR WEB

O redator web é aquele redator que escreve focado na internet. Ele pode ter diferenciais ou características ainda mais especificas, como criar textos para as campanhas de Facebook ou para Instagram ou ainda criar títulos para artigos ou ainda escrever para blogs.

A gente não vai focar aqui em dizer quais são as especializações que um redator web pode ter, mas o fato é que hoje em dia esse profissional é muito buscado. E quanto mais diferenciais ele tiver, melhor para conseguir bons contratos e boas parcerias também.

2 – EDITOR DE TEXTO

Uma próxima profissão que permite o trabalho e as viagens ao mesmo tempo é o de editor de texto. Isso porque o editor não precisa estar em um lugar físico e, mais do que isso, ele pode trabalhar em qualquer horário, inclusive, durante as noites onde há mais concentração.

O editor, como o nome diz, é aquele responsável por editar conteúdos escritos, gravados, sonoros, em vídeos ou quaisquer outro. Mas, como estamos falando de textos, então, consideremos o editor de texto. Ele ganha por texto editado e tem prazos para entregar a edição completa.

3 – GERENCIADOR DE MÍDIAS SOCIAIS

Uma última profissão que vamos citar aqui e que está em alta é o de gerenciador de mídias sociais. É aquela pessoa responsável por fazer campanhas, publicar fotos, ver resultados. É ela que vai direcionar uma pessoa ou empresa na internet.

Esse profissional tem sido muito buscado porque toda empresa quer estar bem posicionada na internet. E para isso as métricas são essenciais porque permitem analisar os resultados e fazer campanhas cada vez mais focadas em vendas e lucro.

O dia a dia!

Para terminar o conteúdo, vale dizer que essas profissões tem a vantagem de permitir o trabalho em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora também. Por outro lado, leve em conta que é preciso ter algumas características pessoais, como organização e foco.

Isso porque as empresas que contratam buscam o resultado. Por isso, ainda que você tenha flexibilidade de horários, saiba que terá que apresentar o resultado final, que pode ser a criação de um artigo, de um e-book, de uma edição, de uma campanha.

Agora, se você tem essas condições… Talvez seja um bom momento para começar a estudar a chance que tem de viajar de vários lugares diferentes do mundo. E ganhar dinheiro com isso.