Descubra 3 profissões que vão se tornar ainda mais importantes

Com o advento da internet, algumas profissões têm se tornado cada vez mais importantes. Isso tem a ver com a atuação em campanhas de marketing, mas também com questões de informações e de comportamento, na área da saúde.

Pensando nisso, a gente encontrou alguns profissionais que serão cada vez mais exigidos nos próximos dias. Sendo que, quase sempre, a especialização se tornará fundamental. Isso devido à essa nova realidade que a internet tem trazido para a nossa sociedade.

Descubra 3 profissões que vão se tornar ainda mais importantes

A lista não segue indicações de estudos, mas uma análise do que a nossa redação tem visto no mercado de emprego atual. E entre essas profissões existem outras também, mas que não foram selecionadas neste conteúdo. Quem sabe, em um próximo.

1 – Psicologia

A área da psicologia, assim como de toda terapia, vai ser cada vez mais importantes nos próximos dias e não tenha dúvidas sobre isso. Assim como para psiquiatras e outras pessoas que atuam em tratamentos mentais e de transtornos.

Aliás, esse é um lado meio obscuro que a internet e as redes sociais trouxeram na nossa sociedade. Isso porque mais gente tem ficado “doente”, do ponto de vista psicológico. É uma “auto sabotagem”, o que tem ocorrido.

O fato é que a área da psicologia é importante, sempre foi e vai continuar sendo, cada vez mais. Ainda mais em um mundo onde se tem tanta exibição e padronização sobre o que é “certo ou errado”. E isso afeta diretamente a estima das pessoas.

2 – Comunicação

A área da comunicação social é uma das que mais vai ganhar destaque, também. E aqui destacam-se os jornalistas, os publicitários, os marqueteiros e todos os comunicadores, de forma geral.

Isso porque além de ser necessário criar campanhas online cada vez mais focadas, agora também é essencial ter qualidade na informação para evitar a famosa fake news.

O jeito de se comunicar mudou muito nos últimos dias, ao passo que cada vez mais é preciso ter ferramentas e pessoas que saibam lidar com isso. E aí vem a importância dos comunicadores.

3 – Educadores Físicos

Tanto quem é formado na área de educação física como em cursos de fisioterapia e afins vai ter uma grande gama de empregos nos próximos anos. E o motivo é bastante simples.

Obviamente, com tanta gente focada em notebooks, computadores e celulares fica mais fácil ver porque a atividade física vai ser item indispensável na vida das pessoas, né.

O cuidado com o corpo é um assunto que já está em circulação em todo o mundo. E isso vai acontecer cada vez mais devido a uma necessidade que a tecnologia mesmo causou. Se exercitar é lei para quem quer ter uma vida mais saudável.

A saída é estudar!

Considere que mesmo que a profissão que você gosta não esteja aqui, sempre vão existir vagas de trabalho para quem está mais bem preparado. Por isso, o jeito é estudar e se manter atualizado.

Mesmo porque, cada vez mais, todas as profissões têm se contextualizado com a tecnologia. Seja na hora de informatizar os dados ou mesmo de usar as ferramentas para facilitar o trabalho.