Descubra 7 profissões que serão importantes no futuro

Um estudo feito pela Mckinsey mostrou que daqui há 10 anos praticamente 14% de toda força de trabalho no mundo vai ser ocupada por novos tipos de trabalhos. O que hoje é chamado de “trabalho do futuro”.

Assim sendo, a Robert Half do Brasil e o center for the Future of Work fizeram uma pesquisa nova para identificar algumas dessas profissões do futuro. Logo, são oportunidades para quem busca empregos e especializações.

Continue lendo para conhecer 7 dessas profissões, sendo que a maioria está ligada à assuntos como tecnologia da informação, internet e o cuidado com pessoas. O cenário é bastante promissor para quem lida bem com esses assuntos!

1 – Detetive de Dados

É aquele profissional que é responsável por pesquisar todo o “big data” de uma companhia. Assim sendo, ele ficará por conta de entender essa parte tecnológica e informática do banco de dados e dos programas de computadores.

Basicamente, o profissional vai precisar ter conhecimentos técnicos como na área de matemática, além de entender muito bem as finanças e até mesmo a data Science.

2 – Facilitador de TI

Obviamente, como o nome sugere, temos aqui mais uma profissão da área de TI. Essa pessoa é aquela que faz toda a análise das tendências digitais. A partir disso, cria plataformas que auxiliam os usuários em ambientes empresariais.

Nesse caso, a área de formação é focada em TI mesmo, sendo que pode abranger outras, como da ciência da computação e administração de empresas também.

3 – Walker

Se você nunca ouviu falar de um Walker, saiba que é aquela pessoa que passa o tempo todo ao lado de idosos. Mas, você não vai acreditar, eles fazem isso através da internet, à longa distância, sabe?

Nesse caso, é preciso visitar os clientes também, quando for necessário. Portanto, é um trabalho mais flexível, mas que exige a presença física.

4 – Alfaiate Digital

O alfaiate digital é aquele que tem que fazer com que as peças de roupas caibam muito bem nas pessoas. É preciso ter medidas exatas. Sim, é o trabalho do alfaiate. E ele é digital porque usa tudo o que a internet/tecnologia tem de melhor para oferecer no seu serviço.

5 – Gestor de E-learning

Mais uma profissão do futuro. O gestor de e-learning administra ações de uma empresa, no sentido de que é responsável por selecionar pessoas para integrar as equipes, que podem ser internas, de vendas, de administração, etc.

Ele também é responsável por acompanhar ações de comunicação e resultados.

6 – Especialista em Blockchain

Hoje em dia já é um dos profissionais mais requisitados dentro de vários mercados. É aquela pessoa que pensa modelos de negócios e facilita isso com o acesso à serviços. Ele é muito procurado por bancos e seguros também. Mas, há poucos no mercado.

7 – Especialista em Diversidade

O especialista em diversidade é aquele profissional que tem o intuito e a missão de compreender tudo o que acontece na economia e política de um país. Só que ele é bem focado em gênero e diversidade sexual. É uma área em alta, pode apostar.